HC Turquel, 6 – AD Sanjoanense, 6

Jogo no Pavilhão do HC Turquel.

Árbitros: António Peça (AP Porto) e Joaquim Pinto (AP Porto).

HC Turquel: Diogo Almeida, Tiago Rafael, Vasco Luís, André Pimenta, Daniel Passos.

Suplentes: Gonçalo Duarte, Miguel Vicente, André Moreira, Afonso Severino, Tiago Mateus.

Treinador: João Simões.

AD Sanjoanense: Tiago Freitas, João Lima, Tiago Almeida, Pedro Cerqueira, Xavier Cardoso.

Suplentes: Marco Lopes, Alex Mount, Pedro Rego, Facundo Navarro, Hugo Santos.

Treinador: Vítor Pereira.

Ao intervalo: 1-5.

Ação disciplinar: Cartão azul para João Simões (18’), André Pimenta (20’), Vasco Luís (27’ e 46’).

Marcha do marcador: 0-1 por Tiago Almeida (9’), 0-2 por Pedro Cerqueira (10’ gp), 0-3 por Xavier Cardoso (14’), 1-3 por André Pimenta (19’), 1-4 por Pedro Cerqueira (22’), 1-5 por Alex Mount (22’), 2-5 por Tiago Mateus (27’), 3-5 por Daniel Passos (30’), 4-5 por Vasco Luís (43’), 5-5 por Vasco Luís (44’), 6-5 por Daniel Passos (47’), 6-6 por Hugo Santos (47’).

Faltas: HC Turquel, 9 | AD Sanjoanense, 8.

Depois do empate na receção ao Famalicense, a Sanjoanense dividiu pontos na deslocação a Turquel, num jogo onde os alvinegros inauguraram o marcador e chegaram ao intervalo a vencer (1-5), mas na segunda parte os locais deram a volta ao resultado e obrigaram os homens de S. João da Madeira a procurar a igualdade.

Entrou melhor a Sanjoanense, que, focada nos três pontos, não tardou a criar perigo para Diogo Almeida e a insistência alvinegra junto da baliza do Turquel acabaria por dar frutos aos nove minutos. Tiago Almeida, a passe de Xavier Cardoso, movimenta-se para a frente da baliza e com uma forte sticada em posição frontal não deu hipótese ao guardião local.

João Simões pediu o primeiro desconto de tempo e logo de seguida André Pimenta esteve perto da igualdade, não fosse a excelente intervenção de Tiago Freitas, mas seriam os visitantes a chegarem novamente ao golo, no minuto seguinte, com Pedro Cerqueira a converter uma grande penalidade.

O jogo pertencia à Sanjoanense, que não demorou a fazer mais estragos por intermédio de Xavier Cardoso, que depois de tentar uma picadinha e de uma movimentação rápida por trás da baliza para o lado contrário, aproveita o desvio da bola no poste para ampliar a vantagem (0-3).

A resposta do Turquel surgia cinco minutos depois e com a equipa em inferioridade numérica. Tiago Rafael, atento à desmarcação de André Pimenta, serve o colega de equipa que, no frente a frente com Tiago Freitas, faz o primeiro dos locais.

A Sanjoanense não acusou o golo e já depois de Hugo Santos desperdiçar um livre direto, os visitantes fixavam o resultado ao intervalo no 1-5 em cerca de um minuto. Primeiro foi Pedro Cerqueira que desviou para o fundo das redes um passe de Alex Mount e depois foi o inglês que finalizou uma assistência de Hugo Santos.

A formação da casa não deitou a toalha ao chão e na segunda parte um Turquel inconformado tomou conta do encontro. Se Vasco Luís desperdiçou uma grande penalidade para chegar ao segundo nos momentos iniciais, logo depois Tiago Mateus dava início à recuperação do conjunto de João Simões. Pedro Cerqueira ainda beneficiou de um livre direto desviado pelo ferro, mas Daniel Passos e Vasco Luís, com dois golos cada um, invertiam os papéis e obrigavam a Sanjoanense a lutar pelo empate. E a resposta dos alvinegros à desvantagem foi imediata com Hugo Santos, num remate em rotação, a restabelecer a igualdade a dois minutos do fim.

No próximo sábado os alvinegros têm mais um jogo importante com a receção ao HC Braga, um adversário direto dos homens de S. João da Madeira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here