Sanjoanense Vítor Dias é o novo diretor do Museu de Conímbriga

0
386

A Direção-Geral do Património Cultural anunciou quinta-feira passada os primeiros resultados dos concursos internacionais para cargos de direção em museus e monumentos nacionais.
De acordo com a lista de selecionados nesta primeira fase dos concursos divulgada pela Agência Lusa, mantêm-se no cargo os diretores do Museu Nacional de Arqueologia, o historiador António Carvalho, do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, a historiadora Dalila Rodrigues, do Palácio Nacional da Ajuda/Museu do Tesouro Real, o historiador José Alberto Ribeiro, e do Museu Nacional Grão Vasco, Odete Paiva.
Entre as novas nomeações estão o historiador Santiago Macías para o Panteão Nacional, o museólogo e diretor regional de Cultura do Norte António Ponte para o Museu Nacional de Soares dos Reis, a historiadora e professora Lurdes Craveiro para o Museu Nacional Machado de Castro, a historiadora e professora universitária Sandra Leandro para o Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo e o arqueólogo e investigador Vítor Dias para o Museu Monográfico de Conímbriga.
Vítor Dias tem 48 anos, é natural de S. João da Madeira e Doutorado em Arqueologia pela Universidade de Évora. Tem experiência em centros de investigação e projetos científicos de relevo e participou em diversas publicações científicas. Também demonstrou experiência comprovada em planeamento, coordenação e gestão de trabalhos de arqueologia e preservação do património.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here