A Câmara Municipal de S. João da Madeira, em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Entre Douro e Vouga (EDV) II Aveiro Norte, abriu no dia 23 de fevereiro o Centro de Vacinação contra a Covid-19 que funciona de segunda a domingo, das 9h00 às 19h00, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory. Até às 13h00 de ontem 2.525 pessoas tomaram a vacina contra a Covid-19.
No total, o ACeS EDV II Aveiro Norte, que engloba os concelhos de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, já administrou a primeira dose de vacina contra a Covid-19 a 2.525 pessoas com 80 anos ou mais e entre os 50 e os 65 anos com patologias associadas. A estes dados acrescem os de utentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas. Até ao momento, 257 utentes e 270 funcionários tomaram a primeira dose e 394 utentes e 382 funcionários tomaram as duas doses da vacina. Ou seja já foram vacinadas 3.828 pessoas. Se contabilizarmos ainda os bombeiros e agentes da PSP dos três concelhos que integram o ACeS EDV II Aveiro Norte, mais de 4.000 pessoas já foram vacinadas.
Para além dos utentes de S. João da Madeira, nesta primeira fase os de Oliveira de Azeméis e de Vale de Cambra também foram vacinados no concelho sanjoanense. Desde ontem que os oliveirenses passaram a ser vacinados no Centro de Vacinação Municipal que entrou em funcionamento na Escola Secundária Soares Basto.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here