Dínamo Sanjoanense, 3 – AD Fundão, 4

Jogo no Pavilhão das Travessas.

Árbitros: André Franco e Nuno Pereira.

Dínamo Sanjoanense: Babas, Xavier Moreira, Nando Costa, João Carvalho, Diogo Tavares.

Suplentes: Rui Capelas, Bruno Moreira, Careca, Valter Batista, Emídio Baptista, Pedro Gomes, Tiago Silva, Rúben Mateus, Pedro Sousa.

Treinador: Miguel André.

AD Fundão: Luan Muller, Guilherme Meira, Nem, Jair Pereira, Mário Freitas.

Suplentes. Tiago Couto, Costinha, Rui Moreira, Pedro Senra, Wilson Cabral, Peléh, David Gomes, Filipe Leite.

Treinador: Ricardo Lobão.

Ao intervalo: 1-2.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guilherme Meira (3’), João Carvalho (10’ e 38’), Pedro Gomes (32’), Jair Pereira (33’). Cartão vermelho para João Carvalho (38’).

Marcha do marcador: 1-0 por Tiago Silva (3’ gp), 1-1 por Mário Freitas (3’), 1-2 por Guilherme Meira (20’), 2-2 por Tiago Silva (24’), 3-2 por Pedro Gomes (26’), 3-3 por Luan Muller (37’),3-4 por Nem (40’).

O Dínamo voltou a perder, desta feita na receção ao Fundão, mas o resultado é enganador e a equipa de S. João da Madeira, que até chegou a estar a vencer, foi a melhor em campo e merecia os três pontos, acabando por sair derrotada com um golo no último minuto da partida.

Não se esperava um jogo fácil para o conjunto de S. João da Madeira frente ao terceiro classificado, mas a qualidade do adversário não intimidou os locais, que depois de uma excelente entrada na partida acabariam mesmo por inaugurar o marcador com o jogo ainda nos momentos iniciais. Uma falta de Guilherme Meira sobre Diogo Tavares logo aos três minutos resultou numa grande penalidade que Tiago Silva aproveitou para colocar o Dínamo na liderança. Vantagem que os locais praticamente não tiveram tempo para saborear já que a resposta da equipa que viajou do distrito de Castelo Branco foi imediata, com um remate de Mário Freitas que ainda sofreu um desvio em Tiago Silva, traindo o guardião Babas.

Com a igualdade o Fundão procurou chegar à vantagem e esteve perto de o conseguir, mas se aos 12 minutos Peléh enviou a bola ao poste momentos depois foi Rui Moreira que viu a trave negar o que podia ser o segundo dos visitantes.

O Dínamo respondia da mesma forma e a três minutos do intervalo Diogo Tavares teve tudo para marcar, mas o remate saiu desenquadrado com a baliza de Luan Muller. Pontaria mais afinada teve Guilherme Meira, que a seis segundos do descanso, após uma investida pela esquerda, atirou para o fundo das redes do Dínamo com um remate cruzado ao segundo poste.

Em cima do intervalo Xavier Moreira ainda viu o guardião visitante desviar um forte remate de livre direto.

A paragem foi benéfica para os homens de S. João da Madeira, que no regresso dos balneários entraram com vontade de dar a volta ao marcador e as ameaças não tardaram a surtir efeito. O Fundão ainda criou alguns lances de perigo, mas dois minutos foram suficientes para o Dínamo deixar o terceiro classificado em desvantagem. Primeiro foi Tiago Silva que viu o remate ressaltar num carrinho de Mário Freitas, traindo o guardião visitante. Depois foi Pedro Gomes que, após ultrapassar dois adversários, atirou à entrada da área para o fundo das redes.

Os locais procuraram manter a liderança perante um Fundão que, na tentativa desesperada de chegar à igualdade, acabaria por apostar na saída constante de Luan Muller da baliza para apoio ao ataque. Babas foi somando algumas defesas, mas a estratégia dos visitantes acabaria por dar frutos a três minutos do fim com o guardião do Fundão a surgir livre de marcação em posição frontal e a passe de Nem empata o encontro a três bolas.

Na tentativa de regressar à liderança, Nando Costa ainda entrou como guarda-redes avançado, mas momentos depois a expulsão de João Carvalho, que viu o segundo amarelo, deixou o Dínamo momentaneamente reduzido a quatro elementos. Em superioridade numérica o Fundão empurrou os locais para a sua zona defensiva e a 50 segundos do fim chega ao golo da vitória, com Nem a surgir junto ao segundo poste e a desviar para o fundo das redes um passe certeiro de Mário Freitas.

No próximo dia 14 o Dínamo desloca-se ao recinto do SC Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...