A partir da próxima segunda-feira, dia 15, as Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios (ADR) de S. João da Madeira e de Vale de Cambra encerram aos dias de semana, ficando este atendimento assegurado pela ADR de Oliveira de Azeméis que funcionará de segunda a sexta-feira no horário habitual das 8h00 às 20h00, avança o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte em nota informativa remetida ao labor.

Já a ADR de Vale de Cambra assegura o funcionamento ao fim de semana, feriados e dias de tolerância de ponto no horário normal das 8h00 às 20h00.

Segundo Miguel Portela, “felizmente a atividade das ADR tem verificado um decréscimo constante e consolidado no número de utentes que procuram esta área Covid”, havendo “mesmo dias com ausência de procura destes serviços”. Daí, face a esta constatação, terem concluído ser viável promover a redução das ADR ativas no ACeS Aveiro Norte, o que vai permitir ganhos na gestão dos recursos humanos do ACeS.

No caso da ADR sanjoanense, fecha mesmo portas, independentemente de ser semana ou fim de semana. Mas o responsável garante que, caso a evolução da pandemia assim o exija, voltarão a ampliar a atividade das ADR.

Recorde-se que, de acordo com o Plano da Saúde para o Outono-Inverno 2020-21, as Áreas Dedicadas à Covid-19 (ADC) foram convertidas em Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios. Estas áreas destinam-se à avaliação clínica dos doentes com suspeita de infeção respiratória aguda que pela gravidade dos sintomas necessitem de avaliação médica presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...