Objetivo é tornar a cidade ainda mais segura

 

O Município de S. João da Madeira quer instalar um sistema de câmaras de videovigilância em determinados locais e ruas da cidade.

O labor sabe que o autarca Jorge Sequeira já enviou o pedido de autorização ao ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, dando assim o primeiro passo no sentido de levar a cabo esta ideia que apareceu na sequência de contactos estabelecidos entre o Município sanjoanense e o Comando Distrital de Aveiro da Polícia de Segurança Pública.

A instalação de um sistema de câmaras de videovigilância em S. João da Madeira tem como objetivo tornar a cidade ainda mais segura.

Se o pedido for aceite, caberá à Polícia de Segurança Pública propor os locais estratégicos onde serão colocadas as câmaras de videovigilância tendo em conta determinados critérios como a taxa de criminalidade.

Ao Ministério da Administração Interna caberá a condução do processo que passa pela fundamentação e escolha dos locais em que se justifica a instalação do sistema de videovigilância.

Para além da autorização do Governo, esta medida terá ainda de ser aprovada pela Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Contactado pelo labor, Jorge Sequeira confirmou que “o processo está no seu início”. “Assim que for possível daremos mais informações”, rematou o autarca sanjoanense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...