Sanjoanense sofre segunda derrota consecutiva em Avanca

Campeonato Placard Andebol 1

0
23

Artística de Avanca, 25 – AD Sanjoanense, 23

Jogo no Pavilhão Comendador Adelino D. Costa.

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira.

Artística de Avanca: Tiago Rocha, Edi Vicente, Nuno Carvalho, Francisco Silva, Ciprian Popovici, Maykol Adames (3), Filipe Morais (1), Luís Silva, Alfredo Torres (2), Jenilson Monteiro (1), Daniel Vieira (3), Petru Michnea, Tiago Sousa (3), André Sousa (7), Gualther Furtado (5).

Treinador: Ricardo Costa.

AD Sanjoanense: Lucas Santana, Guilherme Novo, Francisco Silva, Pedro Pires (5), Miguel cortinhas (1), Lourenço Santos (7), Bruno Castro, Orlando Correia, Guilherme Silva, Bruno Pinho (4), David Ferreira, António Devile, Jefferson Bastos, Nuno Queirós. Vinícios Carvalho (5), Ricardo Pinho (1).

Treinador: Nuno Silva.

Ao intervalo: 14-13.

Uma semana depois de ter sido afastada da Taça de Portugal (26-19), a Associação Desportiva Sanjoanense regressou a Avanca para cumprir o jogo de atraso, referente à 16.ª jornada do campeonato, onde voltou a ceder frente à formação da casa, mas por números mais equilibrados.

Com um início dividido, foi preciso esperar pouco mais de dois minutos para o marcador entrar em funcionamento com o Avanca a colocar-se na frente, mantendo-se na liderança durante mais de metade da primeira parte. A 10 minutos do intervalo Lourenço Santos empatava a partida (9-9) para, pouco depois, voltar a marcar, mas, desta feita, para colocar a Sanjoanense no comando no marcador (10-11), numa altura em que os locais jogavam em inferioridade numérica.

O Avanca acabaria por restabelecer a igualdade e nos cinco minutos finais da primeira parte regressou à liderança, conseguindo gerir uma vantagem que ao intervalo era mínima (14-13).

No reatamento da partida os locais procuraram manter o comando e chegaram a uma diferença de três golos, mas os alvinegros mantiveram-se sempre em jogo e com oito minutos e um parcial de 3-0 restabeleciam novamente a igualdade a 17 bolas. Pouco depois Pedro Pires desfazia o empate e Ricardo Pinho aumentava a vantagem (18-20).

Uma excelente reação do Avanca permitiu à equipa da casa regressar ao comando e gerir a vantagem, perante uma Sanjoanense que conseguiu manter os dois golos de diferença numa altura em que os alvinegros se viram temporariamente reduzidos a quatro elementos.

André Sousa, do Avanca, e Lourenço Santos, do lado da Sanjoanense foram os melhores marcadores do encontro, ambos com sete golos.

No próximo dia 20 de março a Sanjoanense recebe o Belenenses, jogo a contar para a 20.ª jornada do campeonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...