Começa hoje, dia 18, e decorre até ao próximo sábado a 48ª edição do Portugal Fashion, no Porto. Pela primeira vez no seu historial, o evento vai acontecer integralmente em formato digital e será dividido em dois momentos.

No primeiro, que é já esta semana, serão apresentados desfiles em vídeo já gravados previamente para evitar ajuntamentos e aglomerações de público, por indicações das autoridades de saúde. Quanto ao segundo momento, quer a data, quer o modelo ainda estão por designar.

A decisão de avançar para uma edição a “dois takes”, digamos assim, foi tomada recentemente, depois de o plano de contingência apresentado pela organização ter sido rejeitado pela Direção-geral da Saúde, tal como aconteceu com a ModaLisboa, adiada para abril, por indicação daquela entidade.

Em comunicado à imprensa, diretora e project leader do Portugal Fashion, adianta: “Não adiamos. Antes, dividimos. Mónica Neto acrescentou ainda que o projeto de moda é “como se existíssemos feitos de água. Ou de zeros e uns. Sabemos que um mais zero iguala a um. E o mais interessante é que um mais um é igual a dois. O dois: de duas partes iguais. As mesmas duas partes em que resolvemos dividir o Portugal Fashion”.

Na primeira parte do evento, serão partilhados vídeos já gravados e editados. Na segunda parte, a organização pretende que os desfiles voltem à passerelle com as restantes gravações do cartaz, porque, segundo Mónica Neto “a moda não pode parar”.

De referir que a Câmara Municipal do Porto aprovou por unanimidade a atribuição de um apoio de 150 mil euros ao Portugal Fashion que apresentará as coleções de moda do próximo outono/inverno.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here