Pesar A câmara e a assembleia municipais aprovaram por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Manuel Gomes de Oliveira. O presidente Jorge Sequeira destacou o “trabalho por este desenvolvido quer como funcionário da câmara, quer como comandante em prol da comunidade” na reunião de câmara realizada esta terça-feira por videoconferência, depois de o ter feito na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de 11 de março, recordando que “a cidade reconheceu o seu valor com atribuição da Medalha de Mérito Municipal”. O vereador Paulo Cavaleiro, em nome da coligação PSD/CDS-PP, descreveu Manuel Gomes de Oliveira como “uma figura muito importante na vida de S. João da Madeira e dos bombeiros voluntários”.
Foi eleito nas listas do PSD para a Assembleia de Freguesia. “Privámos com muita proximidade”, recordou Paulo Cavaleiro, considerando “de todo justa a homenagem” a um homem cujo “exemplo que fica é o que assim será lembrado entre nós”.
Da parte da CDU também foram deixadas palavras na Assembleia Municipal. “Temos por ele a máxima das considerações pelo serviço prestado à comunidade”, disse o deputado Jorge Cortez, recordando que foi a CDU quem propôs a atribuição da Medalha de Mérito Municipal no final dos anos 90.

Poesia O vereador da oposição Paulo Cavaleiro considerou “importante” que o Município continue a apoiar a Poesia à Mesa, uma “marca que apareceu quando a cidade ainda não tinha os espaços culturais que tem hoje”. Em nome da coligação PSD/CDS-PP também demonstrou a esperança de que “no próximo ano seja possível fazer o evento com as dimensões e a lógica do passado”.

Aniversário A vereadora do Desporto, Rosário Gestosa, felicitou a Associação Shaolin Si
pelos seus 25 anos dedicados às artes marciais e aos desportos de combate e marcados pelos vários títulos nacionais e internacionais conquistados. Deixou ainda “uma palavra de agradecimento pelo trabalho, esforço e dedicação” dos atletas e do fundador e diretor técnico Augusto Pinto.

Saudação A câmara municipal aprovou por unanimidade um voto de saudação ao Clube de Campismo pela representação de S. João da Madeira no Campeonato Nacional de Esperanças. Assim como à conquista do atleta António Moura que se sagrou campeão nacional nos 800 metros, com a marca de 1:54.50.

Problemas O vereador da oposição Paulo Cavaleiro alertou o executivo para a existência de pessoas com um conjunto de problemas nas suas habitações no Bairro do Orreiro, nomeadamente de ordem elétrica, para os quais “não têm resposta por parte da Habitar”. “Não tenho notícia disso, mas iremos verificar o que se passa”, respondeu o presidente Jorge Sequeira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here