Gabinete de Apoio ao Consumidor conta já com 50 atendimentos

0
33
DR

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de março, o Município promoveu, em parceria com a Deco – Associação de Defesa do Consumidor, diversas ações de sensibilização dirigidas às escolas e o webinar “Dia Mundial do Consumidor: que desafios em tempos de pandemia?” dirigido ao público em geral. Quem não teve a oportunidade de acompanhar a sessão online pode fazê-lo através da página de Facebook ou do canal de YouTube do Município.

Ao longo dos agradecimentos à adesão dos três agrupamentos de escolas e ao CEI – Centro de Educação Integral e à colaboração prestada pela Deco, ficámos a saber que o Gabinete de Apoio ao Consumidor, criado em julho de 2020 pelo Município e pela Deco, “conta já com 50 atendimentos” através da intervenção de Irene Guimarães, vereadora que tem entre outros pelouros a seu cargo o da Educação e da Defesa do Consumidor, na reunião de câmara, considerando o mesmo como “uma mais-valia no que respeita ao acompanhamento que é dado a todos que a que ele têm recorrido”.

O Gabinete de Apoio ao Consumidor é um serviço local de informação e apoio aos munícipes na defesa dos seus direitos enquanto consumidores que, de forma gratuita, especializada e confidencial, é prestado em parceria com a Deco.

Desta forma, o Município assegura gratuitamente à população atendimento jurídico e apoio na resolução de reclamações de consumo (em áreas como telecomunicações, água, gás e eletricidade, seguros, compras online, turismo, saúde ou serviços financeiros) e, também, apoio em termos de aconselhamento financeiro na reestruturação de dívidas aos consumidores sobre-endividados.

Para usufruir do apoio, o consumidor deverá residir no concelho. No caso de não ser residente em S. João da Madeira, o Gabinete de Apoio ao Consumidor fará o encaminhamento para as entidades competentes.

Os interessados em contactar o gabinete podem fazê-lo através do email consumidor@cm-sjm.pt ou do número de telefone 256 200 218. Mais informações sobre o assunto em https://www.cm-sjm.pt/pt/ servicos-gabinete-de-apoio-ao-consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...