Nunca houve uma Câmara que apoiasse tanto a atividade da Freguesia

0
70

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de S. João da Madeira lançaram recentemente o projeto “Oficina do Idoso”. Um programa que prevê apoiar esta população nas reparações domésticas, que são executadas de forma gratuita.

Para além dos idosos, o programa é também extensível a pessoas com uma incapacidade igual ou superior a 60% e pretende apoiar em pequenos trabalhos de carpintaria, eletricidade, pichelaria e serralharia.

Um projeto social de enorme importância para a população sanjoanense e, estou certo, vai ter grande adesão da nossa comunidade, confirmando a pertinência da medida.

Esta é apenas a mais recente parceria das nossas autarquias locais, que ao longo dos últimos três anos têm colaborado para melhorar uma série de serviços públicos que são prestados aos sanjoanenses. Uma sinergia que só beneficia a nossa população e o nosso território, mas que só é possível com vontade política, que outrora não existiu.

Aliás, arrisco dizer que nunca houve uma Câmara Municipal que apoiasse tanto a atividade da Freguesia, como esta governada pelo PS.

Ao longo deste mandato a lista de apoios é extensa, pelo que apenas enumero os mais visíveis: a aquisição por parte da Câmara de um novo autocarro que fica ao serviço da Freguesia e dos fregueses; a cedência dos Paços da Cultura para acolher as novas instalações da Junta de Freguesia; o protocolo que permitiu a instalação da Cadeira de Dentista, que complementa um serviço importante inexistente no SNS; o Orçamento Participativo conjunto; entre muitas outras.

Muitas destas medidas eram prementes e há muito ansiadas pela Junta de Freguesia, pelo que é de louvar e enaltecer o apoio da Câmara Municipal que permitiu a sua resolução.

Fica assim notório que quando se trabalha com um único propósito, que é São João da Madeira, a cidade e os sanjoanenses ficam a ganhar e só isso deve nortear a nossa atuação enquanto autarcas. Tudo o resto são fait-divers.

Daniel Pardal Oliveira, Presidente da Juventude Socialista de S. João da Madeira e líder da bancada do PS na Assembleia de Freguesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...