O presidente da câmara acompanhou o arranque dos trabalhos da empreitada de substituição de condutas de água com desempenho ineficiente em S. João da Madeira.

A obra está a ser levada a cabo pela empresa municipal “Águas de S. João” e iniciou-se na zona do Parque de Nossa Senhora dos Milagres.

O objetivo é melhorar a eficiência hídrica do concelho ao reduzir as perdas de água existentes.

Com um prazo de execução previsto para 120 dias, a intervenção incidirá, na sua globalidade, em mais de 4.500 metros da rede de abastecimento do concelho, fruto de um investimento de cerca de meio milhão de euros da “Águas de S. João”, que conta com uma comparticipação comunitária de 170 mil euros, através do Fundo de Coesão.

Assim, está prevista a remodelação de 132 ramais e a colocação de 24 marcos de incêndio novos, nomeadamente nas zonas da Avenida do Brasil, Santo Estevão e Parque de Nossa Senhora dos Milagres.

Outras vertentes contempladas são a instalação de válvulas redutoras de pressão e de equipamentos e programas de gestão operacional e telegestão, que permitem identificar de imediato situações de anomalia na rede de abastecimento, de forma a proporcionar uma resposta mais rápida das equipas de manutenção.

Em comunicado enviado ao labor, a câmara e a empresa municipal agradecem a melhor compreensão dos munícipes e dos moradores nas áreas que vão ser alvo de obras nas condutas, para os eventuais transtornos que irão ocorrer na circulação pedonal e automóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...