AD Sanjoanense, 2 – FC Porto, 3

Jogo no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.

Árbitros: Florindo Cardoso (AP Minho) e Manuel Oliveira (AP Aveiro).

AD Sanjoanense: Tiago Freitas, João Lima, Tiago Almeida, Pedro Cerqueira, Facundo Navarro.

Suplentes: Marco Lopes, Alex Mount, João Cruz, Pedro Rego, Xavier Cardoso.

Treinador: Vítor Pereira.

FC Porto: Xavier Maliàn, José Costa, Xavier Barroso, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves.

Suplentes: Tiago Rodrigues, Giulio Cocco, Ezequiel Mena, Daniel Oliveira, Carlo Di Benedetto.

Treinador: Guillem Cabestany.

Ao intervalo: 1-1.

Cartão azul para Gonçalo Alves (24’).

Marcadores: Gonçalo Alves (4’), Facundo Navarro (7), João Lima (39’), Carlo Di Benedetto (45’), Reinaldo Garcia (49’).

A Sanjoanense perdeu em casa, pela margem mínima, frente ao líder FC Porto. Mas a equipa de Guillem Cabestany teve de suar para sair de S. João da Madeira com os três pontos, conquistados a 15 segundos do fim e na sequência de uma falta clara sobre um homem da casa.

A precisarem de pontuar, os alvinegros entraram sem receio frente aos azuis e brancos, que chegavam a S. João da Madeira vindos de duas goleadas (Oliveirense e Tomar), mas foram os portistas que começaram melhor. Com um hóquei assente em transições rápidas, a formação visitante não tardou a incomodar Tiago Freitas. O guardião alvinegro ainda travou dois remates de José Costa e um de Reinado Garcia, mas aos quatro minutos não conseguiu segurar uma forte sticada de meia distância de Gonçalo Alves.

A desvantagem não abalou os alvinegros e a reação dos locais não tardou. Vítor Pereira mexeu na equipa e três minutos volvidos a igualdade regressava ao marcador por intermédio de Facundo Navarro, com um remate de costas para a baliza, a surpreender Xavier Maliàn, que ainda viu a bola embater no ferro.

O jogo foi-se mantendo equilibrado e apesar de mais tempo de posse de bola e oportunidades para os portistas o marcador não voltaria a sofrer mais alterações até ao intervalo, ainda que a 30 segundos do descanso a Sanjoanense tenha beneficiado de um livre direto, resultado do cartão azul mostrado a Gonçalo Alves. Facundo Navarro bem tentou, mas o argentino não conseguiu bater o guardião Xavier Maliàn.

No regresso dos balneários o FC Porto entrou a impor mais ritmo ao jogo e Tiago Freitas foi chamado a intervir logo nos minutos iniciais com duas defesas consecutivas, travando o remate e a recarga de Reinaldo Garcia.

Eram os azuis e brancos que mais perigo criavam, mas a Sanjoanense também acreditava que podia chegar ao segundo e aos 14 minutos esteve perto de o conseguir, não fosse a excelente intervenção de Xavier Maliàn a negar o golo a Alex Mount e por duas vezes a Pedro Cerqueira.

Mas o aviso estava dado e pouco depois o guardião portista acabava batido por João Lima, que coloca a Sanjoanense no comando no marcador. Melhor no jogo e a vencer, a vitória frente ao líder não parecia um resultado tão descabido e logo de seguida Pedro Cerqueira podia ter ampliado a vantagem de grande penalidade, mas Xavier Maliàn levou a melhor no duelo com o homem da casa.

Com o encontro a caminhar para o fim, a formação portista tentou reagir à desvantagem e a cinco minutos do apito final restabelece a igualdade a duas bolas com Carlo Di Benedetto a finalizar uma assistência de Reinaldo Garcia.

O empate era um resultado positivo para os alvinegros, mas os homens de Vítor Pereira, que já acusavam algum desgaste físico, não se remeteram à defesa e de contra-ataque procuravam regressar no comando do marcador. Mas seria o FC Porto, a 15 segundos do fim, a fechar a contagem na sequência de um ataque precedido de uma falta de Reinaldo Garcia sobre Tiago Almeida, com o homem dos azuis e brancos a fazer o 2-3.

Com este resultado, e quando faltam apenas duas jornadas para o final, a Sanjoanense caiu para a 10.ª posição, somando 23 pontos, os mesmo que o Famalicense e o Braga, que ocupam o nono e 11.º lugares, respetivamente.

No próximo sábado os alvinegros deslocam-se ao recinto da Juventude de Viana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...