Webinar “A excessiva exigência parental nas crianças” 

0
67
DR

Dirigido à comunidade educativa, esta sexta-feira, pelas 21h00 

 

Para promover a reflexão e dinamizar o tema “A excessiva exigência parental nas crianças”, a Divisão de Educação da câmara municipal convidou Sílvia Tavares. A pedopsiquiatra do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga é a convidada especial deste webinar que se realiza amanhã, 26 de março, pelas 21h00, na plataforma Zoom, com transmissão através do Facebook e Youtube do Município.

Um dos pontos de partida para esta sessão online consiste – segundo nota de imprensa camarária recebida pelo labor – na situação de muitas crianças serem “confrontadas, desde tenra idade, com inúmeras exigências impostas pelos pais, parecendo muitas vezes que os adultos ambicionam educá-las para se tornarem seres perfeitos”. Essa “incessante luta de alguns pais para que os seus filhos sejam os melhores em tudo (no desporto, na escola, na relação com os amigos, etc.), acarreta níveis excessivos de ansiedade nas crianças, que poderão culminar em processos de desregulação emocional”.

Face a esta conjuntura, revela-se, pois, fundamental a comunidade educativa refletir se os padrões de exigência impostos às crianças contribuem para o seu desenvolvimento integral saudável.

Esta iniciativa integra o projeto “Intervir, Convergir e Construir”, resultante de uma parceria da autarquia e da FECAP – Federação Concelhia das Associações de Pais de S. João da Madeira. Os interessados em assistir e receber certificado de participação devem proceder à sua inscrição através de link disponibilizado em

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...