Hóquei em Patins Logo a abrir o período de antes da ordem do dia, o presidente da câmara saudou o Hóquei em Patins Masculino da Associação Desportiva Sanjoanense por, no último fim de semana, ter garantido a permanência na I Divisão. “É um feito assinalável, muito importante para a nossa vida desportiva”, disse Jorge Sequeira, lembrando que, “neste momento”, S. João da Madeira tem “três equipas desportivas nas primeiras divisões”.
Paulo Cavaleiro não só se associou a esta saudação, como também fez votos para que a mesma equipa fique “nos oito primeiros [lugares]” que ainda estão “em discussão”. O vereador da coligação PSD/CDS-PP sublinhou ainda o facto de esta ser uma modalidade que “tem muitos jogadores da casa” e que “também é um exemplo da qualidade da formação que vamos desenvolvendo”.

Adenda A empreitada da reabilitação e eficiência energética no Bairro do Orreiro “está praticamente concluída”, faltando apenas uns “últimos detalhes” que o Município espera estarem “prontos” em abril. Segundo o autarca Jorge Sequeira, “o empreiteiro tem uma pequena questão a resolver que se prende com um fornecedor de um material”.
Na última reunião de câmara, foi aprovada por unanimidade uma adenda ao contrato para a conversão do período de seis meses de carência previsto no acordo inicial em período de utilização de empréstimo. O alargamento do prazo de 18 para 24 meses dos períodos para executar e concluir o projeto e de utilização do crédito e, ainda, a eliminação do período de carência de capital contratualizada inicialmente por seis meses são as alterações que foram deliberadas.

Bolsas de estudo Também no passado dia 30, foi aprovada por unanimidade a lista de 50 bolsas de estudo que este ano letivo serão atribuídas a alunos do ensino superior residentes no concelho. Ao todo, deram entrada nos serviços da câmara 81 candidaturas.
A propósito, a coligação PSD/CDS-PP sugeriu ao executivo que o pagamento das ditas bolsas seja feito de uma só vez e o mais rapidamente possível. Uma exceção face a outros anos, em que eram pagas “por fases”, que Paulo Cavaleiro justificou com o facto de neste momento “as pessoas estarem com mais dificuldades” devido à crise pandémica.
O edil Jorge Sequeira ficou de “analisar essa questão com seriedade” juntamente com a Divisão Financeira camarária.

PDM Depois de ninguém ter participado na participação preventiva referente à alteração do Plano Diretor Municipal (PDM), a câmara municipal aprovou por unanimidade a sua submissão para consulta pública durante 30 dias.

Subsídio A câmara municipal aprovou por unanimidade a atribuição de um subsídio no valor de 2.100 euros, à semelhança do que aconteceu em 2019, à Conferência de S. Vicente de Paulo e S. José com vista a fazer face aos gastos resultantes do auxílio a famílias carenciadas da paróquia e a dar continuação à sua ação.

Doação Paulo Costa, residente em Lisboa, contactou a Oliva Creative Factory no sentido de doar uma máquina de costura Oliva que pertenceu à sua falecida mãe. Apesar de já ter mais de 60 anos, está em excelentes condições e em posse de todos os livros de instruções, chaves e outros apetrechos originais. A câmara aprovou unanimemente esta doação que implica o custo inerente ao acondicionamento e transporte desde Lisboa até S. João da Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...