O Clube Europeu “AESL e a Europa” recebeu uma Menção Honrosa no concurso de Clubes Europeus, da Direção-Geral da Educação (DGE), pelo conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do ano e que podem ser consultadas no site “AESL e a Europa – Clube Europeu”.
Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu por teleconferência, as professoras Fátima Pais, Cristina Correia e Cristina Tavares, coordenadoras do clube, fizeram uma pequena apresentação das atividades do “AESL e a Europa”. Destaque para os projetos: “Sentir do AESL – livros digitais, centrados no combate às alterações climáticas”; “Children for Children” – angariação de fundos para ajudar alunos das Bahamas e de Angola; Greve climática geral – Bandeira a meia haste e muita sensibilização à comunidade educativa; Dia
da Terra – várias atividades, muitas delas realizadas virtualmente, devido à pandemia; ODS13 – Composições – criação de e-books sobre vários temas; Ações de limpeza; e APP móvel BEACHCLEANPARTY – programando ações de limpeza das praias.
Durante a mesma cerimónia, também o aluno Diogo Moreira, do 12ºD de TGPSI, deu o seu testemunho sobre o projeto em que participou, neste caso, os livros digitais do projeto “O Sentir do AESL”.
“A diversidade de projetos e a sua natureza são bem merecedoras deste prémio, que enche de orgulho todos os que se empenharam nas várias ´missões´ do clube”, considerou o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite em comunicado enviado ao labor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...