A autarquia de S. João da Madeira, juntamente com Águeda e Mirandela, foi distinguida, no passado mês de fevereiro, com o primeiro lugar no Plano de Manutenção das Instalações Desportivas na categoria de concelhos com uma população entre 10.001 e 50.000 habitantes. Trata-se de uma iniciativa criada no âmbito do programa Município Amigo do Desporto que tem como objetivo promover o reconhecimento das boas práticas como “um estímulo à sua existência, um desafio à sua multiplicação e também, para quem as implementa, um motivo de orgulho e de motivação para a sua continuidade”, como se lê no preâmbulo do respetivo regulamento.

A organização “Município Amigo do Desporto” considera que “a manutenção das instalações desportivas municipais deve ser uma área de crescente preocupação dos municípios não só para que as instalações desportivas mantenham boas condições de funcionamento, mas também pelo facto de um plano de manutenção devidamente aplicado permitir diminuir os custos globais de manutenção”.

O projeto assume-se também como uma rede de partilha, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa.

Desde 2017 que S. João da Madeira faz parte dos municípios portugueses classificados como Amigos do Desporto, tendo já obtido outras distinções nesse âmbito, com destaque para a eleição da iniciativa “Respeite o seu filho”, lançada em 2018 pela Câmara Municipal, como a medida desportiva do ano de 2019, que valeu também a atribuição ao município da Bandeira da Ética.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here