“Espera, Miyuki”, de Roxane Maria Galliez

DR

 

Espera, Miyuki, nem todas as flores dançam ao mesmo tempo! Miyuki está impaciente: é o primeiro dia de primavera! Tem pressa de ir ao jardim, onde tudo floresce. Tudo menos uma pequena flor, ainda em botão. Miyuki, ansiosa por despertá-la, parte numa aventura em busca da água mais pura. O avô diz-lhe: “Espera!”, mas Miyuki só consegue pensar na sua flor que não desabrocha…

https://www.wook.pt/livro/espera-miyuki-roxane-marie-galliez/24422557?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

 

“Poética não oficial: poesia chinesa contemporânea”, tradução e compilação de Sara F. Costa

DR

“Traduz-se muito pouca literatura chinesa para português. A escassez de tradutores habilitados em ambas as línguas e sensíveis às minudências do discurso literário explicará a situação, mas não resolve este lapso que afasta os leitores de uma produção tão rica como a chinesa.

A mais recente edição a contribuir para colmatar este afastamento é uma antologia de poesia que reúne autores do período moderno e contemporâneo. Publicada em Portugal pela editora Labirinto, ‘Poética Não Oficial – Poesia chinesa contemporânea’ resulta de uma escolha feita por Sara F. Costa, que também assumiu a tarefa da tradução”.

 

https://www.wook.pt/livro/poetica-nao-oficial/24083238?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

“O romance de Genji”, de Murasaki Shikibu

DR

Escrito entre 1005 e 1014, encena as intrigas políticas e amorosas da corte Heian, um turbilhão de histórias em que se misturam a sensualidade e o refinamento, a sátira e a comédia, os mitos e as aventuras amorosas. Embora o personagem principal seja Genji, um resplandecente príncipe, o enredo é orquestrado por mulheres, compondo uma obra melancólica, uma meditação sobre a precariedade da vida que é, ao mesmo tempo, um tratado das paixões e a descrição minuciosa de uma época.

Foi nessa época que, além de “O romance do Genji”, surgiram os “Contos de Ise” que entusiasmaram Borges, a poesia de Ono no Komachi e as narrativas de Sei Shônagon.

https://www.wook.pt/livro/o-romance-de-genji-primeira-epoca-murasaki-shikibu/199385?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email (bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA
na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

http://bibliotecasjmadeira.blogspot.com/

https://www.facebook.com/biblioteca.sjm

https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...