Presidente da câmara alerta para que estes números não devem “fazer baixar a guarda” 

 

Já é conhecido o novo perfil municipal de caracterização epidemiológica da infeção SARS-CoV-2 no concelho de S. João da Madeira. Em nota informativa remetida ao labor, o Município adiantou, entre outros dados, os números de casos de Covid-19 confirmados e recuperados contabilizados nestes últimos 13 meses.

No período compreendido entre os dias 1 de março de 2020 e 31 de março de 2021, segundo informação fornecida à autarquia pela autoridade de saúde local, houve cumulativamente 2.250 infeções pelo novo coronavírus confirmadas e 2.187 recuperações da doença, respetivamente, mais 1.227 casos confirmados e 1.378 recuperados do que os registados a 30 de novembro – data do último perfil municipal tornado público.

Para além disso, foram realizados 8.546 testes RT-PCR e 701 testes rápidos de antigénio notificados. Recorde-se que até finais de novembro de 2020 tinham sido feitos 7.656 testes RT-PCR e 124 testes rápidos de antigénio notificados, tal como o labor noticiou oportunamente.

Jorge Sequeira apela ao cumprimento escrupuloso das regras da DGS

Perante uma percentagem de 97,2% de casos recuperados, o presidente da câmara mostrou-se satisfeito, mas não tranquilo. Segundo disse Jorge Sequeira ao nosso jornal, “estes números não nos devem fazer baixar a guarda e abrandar no cumprimento das medidas de proteção contra eventuais contágios”.

Em seu entender, é, pois, “fundamental continuarmos a cumprir escrupulosamente as regras e recomendações da Direção-geral da Saúde (DGS)”.  Aliás, “agora que entrámos numa nova fase de desconfinamento, faço um forte apelo para que as pessoas usem máscara nas esplanadas quando não estão a comer ou a beber. Se facilitarmos, vamos deitar a perder o que foi possível retomar e teremos que recuar no desconfinamento em curso”, apelou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...