35 Utentes estão de regresso aos Centros de Atividades Ocupacionais

0
34
DR

Na passada segunda-feira, 35 dos 40 utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO I e CAO II) da Cerci de S. João da Madeira reiniciaram as atividades presenciais, cumprindo um conjunto de normas, já implementadas na instituição desde a anterior reabertura.

Quanto aos restantes cinco, ainda não regressaram ao ativo, digamos assim, “por opção das famílias”, explicou a diretora técnica da Cerci ao labor, dando nota que durante o último confinamento tanto o Lar Residencial como os CAO, embora estes em formato online, nunca deixaram de funcionar.

Colaboradores dos CAO vão ser vacinados no próximo fim de semana

E por falar em CAO, Dulce Santos referiu ainda ao nosso jornal que “foi com grande alegria que recebemos a notícia que os colaboradores que contactam diretamente com os utentes de CAO serão vacinados no próximo fim de semana”. Até à última terça-feira estava já agendada a administração da vacina a sete funcionários. E ontem, dia 7, “todos os utentes e colaboradores afetos ao CAO foram testados à Covid-19”.

Resta, agora, esperar “com ansiedade pela chamada dos nossos utentes para também eles serem vacinados”, disse a responsável, recordando que em fevereiro deste ano “já todos os utentes do Lar Residencial, assim como os colaboradores [desta resposta social], completaram o plano de vacinação com a toma da segunda dose”.

A Cerci conta voltar a ter formação profissional já a partir de 19 de abril, conforme está previsto no Plano de Desconfinamento do Governo atualmente em marcha.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here