Inclui a criação de passeios junto às várias frentes do Parque do Rio Ul

A obra de construção de uma rede de ciclovias e de passeios na Avenida do Vale e na Rua Manuel Vieira Araújo arrancou na semana passada. Trata-se de um investimento da Câmara Municipal de S. João da Madeira, no valor de cerca de 890 mil euros (mais IVA), com comparticipação europeia.
Os trabalhos – adjudicados à empresa “Tecnifeira – Engenharia e Construção, SA” – “irão melhorar a mobilidade nessa zona do concelho e incentivar modos suaves de deslocação, com vantagens para a qualidade ambiental. As ciclovias e os novos passeios previstos nesta empreitada irão integrar um circuito que abrange toda aquela zona do concelho, situada junto às várias frentes do Parque do Rio Ul. Envolverá a Avenida do Vale, a Rua Manuel Vieira Araújo, a Rua Oliveira Figueiredo e as imediações do Pavilhão das Travessas”, informou a câmara municipal em comunicado enviado ao labor.

Trânsito interrompido durante um mês 

O início desta empreitada implica a interrupção da circulação na Rua Manuel Vieira Araújo, no troço compreendido entre a Rua Grupo Patriótico Sanjoanense e a Av. Primeiro de Maio, via que separa o Parque de Rio Ul e o espelho de água junto à Estação de Tratamento de Água (ETA) dos Ribeiros, com duração prevista para um mês, para proceder-se à instalação de um muro de gabião que irá suportar passadiços e ciclovias, naquele local.
Em comunicado, “a câmara municipal agradece a melhor compreensão pelos eventuais incómodos ocasionados por estes trabalhos, solicitando a melhor atenção à sinalização provisória colocada na zona em causa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...