Linha do Vouga vai ser incluída no Passe Intermunicipal

0
295

Proposta apresentada pelos bloquistas foi aprovada pela Assembleia da República

 

A Linha do Vouga vai ser incluída no Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) ou no passe intermunicipal, como é mais conhecido.

A proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda (BE) foi aprovada a 27 de março pela Assembleia da República com os votos favoráveis do PS, PSD, BE, PCP, CDS-PP, PAN, PEV, CH e das deputadas não inscritas Cristina Rodrigues e Joacine Katar Moreira e com a abstenção da Iniciativa Liberal.

A Assembleia da República recomendou ao Governo que, em primeiro lugar, articule com as entidades municipais e intermunicipais e com a CP – Comboios de Portugal, a inclusão da Linha do Vouga no PART; e que, em segundo, altere o PART para que as áreas metropolitanas e comunidades intermunicipais utilizem transportes públicos comuns, permitindo assim a aplicação da redução tarifária em toda a extensão da Linha do Vouga.

A aprovação desta proposta é “importante” para cumprir “a nossa intenção de resgatar a Linha do Vouga do abandono a que foi colocada ao longo dos anos. Por isso insistimos na sua requalificação, mas também em medidas que incentivem a sua utilização”, afirmou Moisés Ferreira. “Agora só falta o Governo aplicar aquilo que foi aprovado pelo Parlamento. Não será difícil fazê-lo. É só mesmo querer”, concluiu o deputado sanjoanense, eleito pelo bloco no distrito de Aveiro, ao labor.

Proteção do arvoredo urbano discutida hoje

O Bloco de Esquerda quer aprovar legislação de proteção, conservação e fomentação do arvoredo urbano. Nesse sentido, o partido entregou um projeto de lei no dia 18 de março ao Parlamento que o vai discutir hoje.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here