No âmbito da empreitada de revitalização e requalificação do centro cívico de S. João da Madeira, a Rua do Dourado, em confluência com a Durbalino Laranjeira, ganhou uma “nova praceta” que vem valorizar o espaço público da cidade, juntando-se assim a outras artérias onde os trabalhos estão em fase de conclusão, segundo nota de imprensa enviada pela câmara municipal ao labor.
A obra, adjudicada à empresa Construções Pardais – Irmãos Monteiro, Lda., pelo valor de cerca de dois milhões e 195 mil euros (mais IVA), deve ficar pronta até maio, precisamente um ano depois de terem sido começados os trabalhos preparatórios, cumprindo assim o prazo de execução de 365 dias.
Recordamos que deste projeto destacam-se a proibição de trânsito automóvel na Praça Luís Ribeiro, uma fonte seca como “elemento de atração diferenciador”, a existência de corredores verdes, a adoção de mobiliário único nas esplanadas, a retirada das atuais coberturas, a colocação de piso de granito e a construção de um novo parque de estacionamento com capacidade estimada para 90 lugares, com acesso automóvel pela Rua Júlio Dinis e acesso pedonal pela Rua Padre Oliveira.

DR

No que diz respeito à requalificação urbana do centro da cidade, a câmara municipal relembra a sua ação na resolução do estrangulamento de trânsito que existia na Rua João de Deus, aumentando de uma para duas faixas de circulação automóvel e criando melhores condições ao nível de passeio e de passadeira para os peões, e na plantação de mais 32 árvores. “Todas estas obras, pela sua dimensão e importância, provocam inevitavelmente incómodos aquando da execução, para os quais a câmara municipal, mais uma vez, agradece a melhor compreensão”, conclui em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...