“Klara e o Sol”, de Kazuo Ishiguro

DR

Do local onde está exposta, Klara, uma amiga artificial com notável capacidade de observação, vê com atenção o comportamento dos que entram na loja para apreciar os artigos e dos que passam na rua e se detêm a olhar as montras.

Acalenta a esperança de que entre um cliente que a escolha, mas, quando surge a possibilidade de as suas circunstâncias se alterarem para sempre, Klara é aconselhada a não se fiar muito nas promessas dos seres humanos.

Através do olhar de uma narradora inesquecível, Kazuo Ishiguro contempla em “Klara e o Sol” o mundo moderno em rápida mudança para compreender uma questão fundamental: o que significa amar?

https://www.wook.pt/livro/klara-e-o-sol-kazuo-ishiguro/24645797?a_aid=5fd7b0d10f7fa

“No meio do nada”, de António Mota

Como num palco, e com a unidade temática de um romance, as múltiplas personagens de “No meio do nada” falam do que as desassossega.

Monólogos sobre a busca da felicidade, a solidão, a passagem do tempo, os sonhos e as desilusões, as súbitas mudanças, o envelhecimento, o medo, o espanto, as novas moradas, o deslaçar dos afetos, o amor e a crueldade.

Histórias francas e ousadas, que nos interpelam, onde nos reconhecemos e, por vezes, nos encontramos.

https://www.wook.pt/livro/no-meio-do-nada-antonio-mota/22818706?a_aid=5fd7b0d10f7fa 

 

“O Festival de Teatro de S. João da Madeira: 2007-2020”, edição da câmara municipal

DR

A presente publicação assenta na análise da programação e da evolução espacial e temporal do Festival de Teatro de S. João da Madeira, não descurando o registo da imprensa local sobre o tema. O número de participantes no festival tem aumentado ao longo das edições, conquistando o aplauso dos espetadores.

Grupos locais e nomes consagrados das artes de palco têm feito parte deste festival de teatro, promovendo a cidade no panorama cultural da região e do país e mostrando que cada edição é um desafio que se impõe, possibilitando a educação e o desenvolvimento pessoal e social através do teatro e das artes performativas.

Trata-se de uma edição do Município, contando com a coordenação de Patrícia Correia e a revisão de Cristina Marques.

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email (bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA
na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

http://bibliotecasjmadeira.blogspot.com/

https://www.facebook.com/biblioteca.sjm

https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here