Autarca faz apelo a maiores de 80 anos

 

No Centro Municipal de Vacinação de S. João da Madeira, desde que entrou em funcionamento na Oliva Creative Factory, até àquele momento da reunião de câmara, já tinham sido aplicadas 6.988 doses de vacinas contra a Covid-19. Às 16h00, também de terça-feira, e ontem estavam previstas mais inoculações, como adiantou o presidente da câmara.

Também segundo Jorge Sequeira, já estão a ser vacinados munícipes “na casa dos 70 anos”. E quanto aos cidadãos com mais de 80 que ainda não foram chamados para receber a inoculação, devem os próprios ou os seus familiares entrar em contacto com o Centro de Saúde ou a Proteção Civil Municipal “para resolvermos essa situação”.

O autarca aproveitou o período de antes da ordem do dia para fazer este apelo, pedindo a colaboração da comunicação social para o difundir, tal como já tinham feito junto do pároco sanjoanense Álvaro Rocha.

Apelo também ao uso de máscara nas esplanadas

Nesta que é uma “nova fase” do combate à doença, em que o “foco, agora, é evitar um retrocesso, o descontrolo da situação, que o número de casos aumente, o desperdício dos sacrifícios que todos fizemos nos últimos meses”, “os nossos esforços e a nossa atenção têm de ser muito sérios”, apelou Jorge Sequeira, lembrando, de seguida, que não há ainda “imunidade de grupo” nem “cura para esta doença”.

Aliás, precisamente no sentido de “evitar um descontrolo da situação”, o Município e a Proteção Civil, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, vão “insistir” nas campanhas de sensibilização junto das esplanadas para utilização de máscara, como a que fizeram na passada sexta-feira.

E por falar em esplanadas, reabertas desde 5 de abril, Jorge Sequeira dirigiu-se àqueles que as frequentam “para que enquanto aí estão utilizem máscara a não ser no momento em que estão a ingerir bebidas ou outros bens alimentares”. “Fora desse quadro, a estadia nas esplanadas em grupo deve implicar a utilização de máscara, sob pena da doença rapidamente se propagar”, reforçou a ideia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...