Depois da excelente prestação em Coimbra e Castelo de Paiva, o último fim de semana foi também intenso para o Clube de Campismo de S. João da Madeira ao nível da competição. No Torneio de Primavera, inserido no Campeonato Distrital de 10.000m e de Estafetas, realizado em Vagos, no passado dia 17 de abril, foram várias as marcas de destaque para a equipa campista. Tony Almeida, em seniores, e Henrique Santos, em juvenis, estabeleceram um novo recorde pessoal no lançamento do dardo 800g com as distâncias de 47.13 metros e 37.07 metros nos respetivos escalões. Já os juniores José Costa e Raquel Pinto também definiram novos recordes pessoais, mas na prova dos 1.500 metros com as marcas de 4 24.38 e 5 32.41, respetivamente

Enquanto isso, no Campeonato Distrital de 10.000m, que decorreu paralelamente ao Torneio da Primavera, Adrião Rodrigues foi sétimo classificado da geral com o tempo de 33 22.88. Já no Campeonato Distrital de Estafeta, que também teve lugar em Vagos, destaque para a segunda posição alcançada pela equipa A do Campismo composta por Miguel Roque, João Djibo, Romeu Gomes e António Moura, nos 4×400 metros, com a obtenção da marca 3 29.83. Por sua vez, na mesma prova, a equipa B, da qual fizeram parte Tiago Martins, Sandro Nogueira, José Costa e João Pombal, classificou-se na sexta posição (3 47.95). Resultado que também foi conseguido pela equipa feminina (Francisca Fernandes, Ana Gonçalves, Matilde Monteiro e Raquel Pinto) nos 4×400 metros, com o tempo de 5 00.66.

Já na disciplina dos 4×100 metros, a equipa A masculina, composta por Diogo Carvalho, Ronaldinho Oliveira, Miguel Roque e João Djibo, foi terceira classificada com a marca de 44,16, enquanto a formação B (Tiago Martins, Henrique Santos, Dénil Baía e João Pombal) conseguiu a quinta posição (47.26). Nos 4×100 metros femininos a equipa do Campismo constituída por Juliana Reis, Ana Gonçalves, Raquel Tavares e Francisca Fernandes alcançou o quarto lugar (57.71).

Para além destes eventos, o Clube de Campismo também marcou presença com alguns elementos no Torneio Jovem Tiago Sá e Km Jovem, que decorreu em Vagos, de onde regressou com vários lugares de pódio. Em juvenis, Raquel Tavares venceu os 100 metros barreiras, enquanto Henrique Santos foi terceiro classificado nos 110 metros barreiras e sexto nos 300 metros planos. Já em iniciados, Ruth Lima subiu ao lugar mais alto do pódio no salto em altura e viu a colega de equipa Ana Sofia Oliveira conquistar a prata no lançamento do peso 3kgs. Em infantis Fabiana Almeida participou no salto em comprimento e na prova de lançamento do peso de 2kgs, onde alcançou o segundo lugar, enquanto Raquel Raposo e Mariana Oliveira, em benjamins, competiram nos 1.000 metros depois de se terem obtido a primeira e segunda posições, respetivamente, nos 50 metros planos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...