O GuilhermeGuitarCenter é um espaço de ensino de Guitarra Acústica/Elétrica e Baixo criado em 2007 por João Guilherme. Um músico freelancer e professor, de 35 anos, nascido e criado em S. João da Madeira com formação de cerca de 20 anos em guitarra, Rock, Blues e Funk.
O jovem artista sanjoanense teve formação em Guitarra Clássica, entre 2000 e 2004, na Academia de Música de S. João da Madeira, mas a sua paixão sempre foi o Rock e o Blues que o levaram a procurar diversos professores com essas valências. “Tive e tenho professores nacionais e internacionais porque acredito que devemos procurar mais e melhor sempre, seja em que profissão for. Estudei a nível nacional com Luiz Arantes e João Teixeira e a nível internacional com Ryan Haberfield, Lewis Allen e mais recentemente com o mestre brasileiro com base de trabalho de estúdio em L.A. Felipe Melanio”, deu a conhecer João Guilherme.
Apesar do impacto da pandemia em diversos setores, sobretudo na Cultura, um dos mais afetados, este projeto sentiu necessidade de evoluir para um novo espaço com outras condições e mais centralidade na cidade. O que levou à recente mudança do GuilhermeGuitarCenter para a incubadora da Oliva Creative Factory. Para além das aulas presenciais e online, lecionadas já antes da pandemia, este novo espaço permitir-lhe-á oferecer outro tipo de serviços aos alunos. “Estas novas valências passarão por masterclasses online e presenciais de vários instrumentos, aulas de combo e formação sobre a própria timbragem do instrumento para vários estilos”, divulgou João Guilherme ao labor.
O jovem artista sanjoanense revelou ainda quais as expectativas para um futuro marcado pela incerteza provocada pela Covid-19. “De um modo geral espero, este ano, poder retomar os concertos ao vivo enquanto músico de palco e poder também continuar a fazer o que sempre adorei fazer que é poder receber e passar conhecimento neste instrumento fascinante no meu novo espaço do qual me orgulho bastante”, revelou João Guilherme ao labor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...