Margarida Ribeiro conquista título em sub10

CA Téssera presente nos Campeonatos de Aveiro de Xadrez de Jovens

0
74

Margarida Ribeiro, do Clube Académico Téssera, conquistou, no último fim de semana, o título distrital no escalão de sub10 feminino. Os Campeonatos de Aveiro de Xadrez de Jovens, que este ano realizaram-se nas instalações da Escola Básica de Vera Cruz, em Aveiro, contaram com a participação de 40 atletas provenientes de cinco clubes, entre eles o Clube Académico Téssera. Com quatro dos seus melhores praticantes presentes, Margarida Ribeiro destacou-se nesta competição com quatro vitórias culminando com a obtenção do título distrital no escalão sub10 feminino.

Já Pedro Alves garantiu o décimo lugar em sub12, enquanto Gustavo Ribeiro (sub14) e Rodrigo Ribeiro (sub16) terminaram com os mesmos pontos de mais dois atletas, mas com piores critérios de desempate, acabaram ambos por se classificarem no terceiro lugar.

Estes atletas estão apurados para os Campeonatos de Portugal de Xadrez de Jovens que a Federação Portuguesa de Xadrez vai organizar em datas próximas, possivelmente em Fátima.

A nível nacional, realiza-se este sábado a primeira jornada dos nacionais de equipas. No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, Série A, o Clube Académico Téssera estreia-se com uma viagem a Viana do Castelo, onde vai defrontar a Associação Desportiva e Cultural de Perre, enquanto no Nacional da 3.ª Divisão, Série B, a segunda equipa do clube de S. João da Madeira recebe o Clube de Xadrez UGT Viseu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...