“Não há máscara que apague Abril”

Comemorações Populares

0
78

Inauguração de mosaico comemorativo na Serafim Leite

“Não há máscara que apague Abril” é o mote do 47º aniversário das comemorações populares do 25 de Abril em S. João da Madeira.
O programa começa já amanhã, dia 23 de abril, pelas 15h00, com a inauguração de um mosaico comemorativo do 25 de Abril no Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL).
Este mosaico associa-se a uma iniciativa conjunta da FENPROF, em colaboração com outras entidades, e da Câmara Municipal de Peniche, que resulta na inauguração de um mural
do 46º aniversário do 25 de Abril, inserida nas comemorações oficiais da Revolução dos Cravos desse município.
O referido mural, a inaugurar em Peniche, integra 46 mosaicos realizados pelos alunos de 46 escolas públicas, no ano letivo 2019/2020, com a colaboração da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, do Centro de Formação Profissional para a indústria Cerâmica, e o acompanhamento da União dos Resistentes Antifascistas Portugueses e da
Associação 25 de Abril, tendo o mesmo merecido o parecer favorável da Direção-Geral do Património Cultural.
O mosaico incluído no mural de Peniche e o mosaico que será inaugurado no AESL são mosaicos “irmãos”, realizados pelos já ex-alunos Ana Rita Silva, Anzhelika Biserova Tosheva, Beatriz Oliveira, Lígia Sá, Mariana Duarte, Pedro Dias, Sara Oliveira e Tatiana Henriques.
A exposição de desenhos realizados para os dois mosaicos em causa e, também, de cartazes participantes no concurso que a Assembleia Municipal, promoveu na mesma altura para assinalar o 25 de Abril, vai estar patente até ao dia 30 de abril, deu a conhecer o AESL, através de comunicado, ao labor.

Atividades lúdicas no Largo da Capela

A partir das 10h30, do dia 25 de Abril, está prevista uma “Manhã Infantil” com jogos tradicionais, atividades lúdicas e xadrez no largo da Capela de Santo António. Neste mesmo local está ainda prevista a atuação de várias coletividades locais como a Banda de Música, a Tuna dos Voluntários, a Associação É Bom Viver, entre outros, segundo o programa enviado pela comissão organizadora das comemorações populares do 25 de Abril na cidade, que conta com a colaboração da junta de freguesia, ao labor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...