“Aquilino no feminino”, de Manuel de Lima Bastos

DR

Este estudo, editado pela Unicepe, transporta-nos para o universo literário do mestre Aquilino, no qual o autor revela um “profundo conhecimento da obra literária do escritor, dos seus caminhos, da sua mundividência e da matéria prima de que era feita a sua prosa”.

Entre a biografia e o estudo literário, estamos perante uma obra excelente, de grande “qualidade formal da escrita lavrada numa matéria que hoje já é muito raro encontrar”.

O livro pode ser adquirido na UNICEPE – Porto (www.unicepe.pt | tel. 222 056 660 )

 

“Estratégia: criação de valor sustentável em negócios tradicionais e digitais”, de Adriano Freire

DR

Trata-se de um manual de referência para estudantes e gestores sobre estratégia e gestão de negócios tradicionais, criação de negócios digitais e migração para o digital de negócios tradicionais.

Este livro inclui mais de 1.500 exemplos práticos, figuras, tabelas e mapas e 11 estudos de caso de algumas das empresas e grupos económicos de maior sucesso à escala global – Zara, Huawei, Microsoft, Airbus, Airbnb, Toyota, Havaianas, Samsung, Farfetch, Netflix e McDonald’s – com um claro enfoque no mercado global, bem como um estudo de caso do coronavírus.

O autor é uma autoridade em gestão e marketing estratégico. Apoiado numa plataforma digital que expande e enriquece os conteúdos do livro e alicerçado no Mapa EGOS para gestão empresarial.

https://www.wook.pt/livro/estrategia-criacao-de-valor-sustentavel-em-negocios-tradicionais-e-digitais-adriano-freire/24148643?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

“Se eu fosse…”, de Richard Zimler

DR

Imagine ser capaz de voar como uma borboleta, saltar como um canguru ou espreitar o cimo das árvores como uma girafa. Todos sabemos que as crianças, frequentemente, fantasiam que conseguem adquirir as características extraordinárias dos animais, desde os mais pequenos aos mais majestosos. E é bom que o façam! Porque os mais jovens têm de “viver” estas transformações e ter aventuras libertadoras para se tornarem adultos criativos e imaginativos, capazes de realizarem os seus sonhos.

“Se eu fosse…” é um livro que encoraja as crianças (e talvez os seus pais também!) a ultrapassarem as suas limitações. Este livro convida os mais jovens a nadarem como um peixe tropical ou a cantarem como um melro – ou até mesmo a afastarem os banhistas da praia com o “sorriso” de um tubarão!

https://www.wook.pt/livro/se-eu-fosse-richard-zimler/15898842?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email (bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA
na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

 http://bibliotecasjmadeira.blogspot.com/

https://www.facebook.com/biblioteca.sjm

https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...