A Associação Estamos Juntos (AEJ) conquistou 12 lugares de pódio no Torneio de Preparação de Juniores e Seniores, que decorreu ao longo do último fim de semana na Piscinas Municipais da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo. Organizada pela Associação de Natação Centro e Norte de Portugal, o evento contou com um total de 142 atletas (masculinos e femininos), em representação de 19 clubes.

Na primeira prova oficial a ser organizada depois da reabertura da época desportiva, ainda sem a presença de público de forma a cumprir todas as normas da Direção Geral da Saúde, os 10 atletas (cinco femininos e cinco masculinos) da comitiva da AEJ presentes na competição alcançaram um total de 18 novos recordes pessoais, que se traduziram em 12 lugares de pódio, cinco dos quais de ouro. A estes somam-se três medalhas de prata e quatro de bronze, que valeram à coletividade sanjoanense a quarta posição no medalheiro da prova.

Apesar da excelente prestação geral, destaque para a nadadora Sofia Fial com quatro subidas ao lugar mais alto do pódio, conquistando o primeiro lugar em seniores nos 100 e 200 metros bruços (1:13.47 e 2:36.80) e nos 100 e 200 metros estilos (1:0786 e 2:23.90). De sublinhar também as quatro medalhas alcançadas pelo júnior Roberto Santos, com o nadador a somar aos três terceiros lugares nos 50, 100 e 200 metros bruços, o ouro nos 100 metros estilos (1:04.13).

Subiram ainda ao pódio os seniores Guilherme Santos, com o segundo lugar nos 400 metros livres e nos 100 metros mariposa, e Duarte Pinho, que foi segundo classificado nos 50 metros costas e terceiro nos 50 metros bruços.

Para além destes elementos, marcaram ainda presença nesta competição os juniores Sílvio Bulhosa, Leonor Fonseca, Mariana Costa e Sofia Oliveira, e os seniores David Almeida e Luísa Macedo, que contribuíram para a participação da AEJ num total de 40 provas individuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...