Foi com uma deslocação a Viana do Castelo, que culminou com uma vitória por 2-1 frente à Associação Desportiva e Cultural de Perre, que o Clube Académico Téssera, de S. João da Madeira, iniciou a sua participação na Zona Norte do Nacional de Xadrez da 2.ª Divisão. Ricardo Dias, campeão nacional sub20, venceu António Franco na mesa um, enquanto Rodrigo Ribeiro bateu Eric Belo na mesa quatro. Na mesa três, Vítor Carvalho inclinou o rei no confronto com Ricardo Peixoto e na mesa dois o mestre nacional Stephane Silva empatou com Miguel Palhas.

Os resultados permitem à equipa sanjoanense liderar a Zona Norte da 2.ª Divisão Nacional de Xadrez, em conjunto com o Clube dos Galitos, o Centro Recreativo de Xadrez e a Escola de Xadrez do Porto, todos com três pontos. Segue-se o ADC Perre, GD Dias Ferreira Matosinhos II, GX Porto e GX Cento e Treze Porto, com um ponto.

Já na Série B do Nacional da 3.ª Divisão a equipa secundária do Clube Académico Téssera foi derrotada pelo Clube de Xadrez UGT de Viseu por 3-1, com vitória, na mesa um, de Gustavo Ribeiro contra Fernando Costa. Nas restantes mesas Igor Pires, Daniel Silva e Francisco Ribeiro cederam diante de Francisco Madeira, Manuel Martins e David Moreira, respetivamente.

Na classificação, lideram com três pontos a Academia de Xadrez de Gaia II, o CX Colégio Português Aveiro II, o CX UGT Viseu e a Associação Académica de Espinho. Seguem-se a Escola Profissional de Gaia II, o Grupo de Xadrez do Porto II, o Clube Académico Téssera II e o CX Agrupamento de Escolas de Aveiro, com um ponto.

Na segunda jornada, que se realiza a 8 de maio, a partir das 15h00, os jogos das equipas serão CA Téssera – GX Porto e AX Gaia II – CA Téssera II.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...