As últimas semanas têm sido extremamente positivas para a secção de atletismo do Clube de Campismo de S. João da Madeira, que no último fim de semana regressou a Vagos onde garantiu mais uma mão cheia de lugares de pódio.

A coletividade sanjoanense foi uma das que marcou presença no Campeonato Distrital de Provas Combinadas onde se destacou a campista Francisca Fernandes. Com a vitória nos 100 metros barreiras, no salto em comprimento, no lançamento do dardo e nos 800 metros, e a segunda posição no salto em altura, no arremesso do peso e nos 200 metros, a jovem somou um total de 2382 pontos e garantiu a primeira posição no escalão de juniores e o segundo lugar absoluto. Também a colega de equipa Raquel Tavares conseguiu uma subida ao pódio com a segunda posição em juvenis no heptatlo (2400 pontos).

Já no setor masculino destaque para Romeu Gomes, que com um total de 4669 pontos foi segundo classificado no escalão sénior no decatlo, enquanto Henrique Santos, em juvenis, garantiu o segundo lugar no octatlo, ao somar 3969 pontos.

Paralelamente a esta competição, a pista de Vagos também acolheu o Campeonato Distrital Absoluto de 10.000 metros Marcha, onde o Clube de Campismo de S. João da Madeira esteve representado pelo atleta Paulo Cunha, que regressou a casa com uma medalha de bronze. O campista foi terceiro classificado, com o tempo de 1 01.28, ficando atrás de Jaime Santos, do Grecas, e de José Silva, do NAC, na primeira e segunda posições, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...