Se dizem por aí que a diferença está nos detalhes, os produtos da Cartonagem Trindade são um bom exemplo disso. Além do requinte e da perfeição, a arte e a criatividade das embalagens da Trindade ostentam luxo.
Criada a 6 de abril de 1966, a empresa expandiu-se contra todos os ventos, moldou os seus produtos seguindo fatores diferenciados de nível internacional e tornou-se numa PME Excelência de sucesso no mercado nacional. Hoje, liderada pelo empresário Pedro Ventura, a Cartonagem Trindade possui três imponentes instalações de arquitetura moderna e com vários prémios conquistados.
Foi precisamente há 55 anos que quatro Marias, uma Margarida e outra Laurinda, lideradas por Maria Trindade “a matriarca” e Maria Costa decidiram abraçar um projeto arrojado e inovador de criar caixas de cartão para fornecer a indústria de calçado de S. João da Madeira e concelhos limítrofes. Na altura, com apenas seis máquinas e algumas mesas de apoio nas instalações, o sonho tinha-se transformado em realidade. O espírito de conquista e de empreendedorismo acabaria também por trazer-lhes um pouco mais de felicidade. Foi talvez baseada na inspiração da célebre frase de Fernando Pessoa “Deus quer, o homem, leia-se “mulher” sonha e a obra nasce” que tudo acabou por acontecer. Numa sociedade patriarcal, em que o domínio do homem era absoluto, Maria Trindade não olhou ao sistema ético de procedimentos, desafiou os códigos bastante rígidos da época, lançou bases e fez história. Mais tarde, em 1987, e depois de ter iniciado a sua vida profissional ao lado da mãe, Maria Trindade, Pedro Ventura assume a liderança da empresa e com ele traz novos ventos de mudança: a modernidade.
Ainda jovem, dinâmico, mas já com veia empreendedora e uma visão de futuro mais capaz, o filho da matriarca inicia uma nova era na empresa que a catapultou para novos horizontes. Desta forma, 30 anos depois da sua fundação e 10 como líder da empresa, Pedro Ventura consegue alcançar todos os objetivos que a Cartonagem Trindade tinha proposto até então: produzir embalagens premium para outros produtos diferenciados no mercado, com charme, elegância e glamour. E como os avanços fazem-se por etapas, precisamente 40 anos depois, a empresa trocou a morada pela terceira vez no seu historial. Assim, e após passagens por Santa Maria da Feira e Ovar, em 2006 a Cartonagem Trindade voltou às origens sanjoanenses, um desejo que CEO da empresa já vinha idealizando há muito.
Com a inauguração da imponente unidade fabril em S. João da Madeira, de arquitetura moderna, a empresa soube também reinventar-se, diariamente, capaz de abraçar os mais exigentes desafios que o mercado cada vez mais globalizado procura. É nesta conjuntura empresarial que acabou de inaugurar recentemente mais duas unidades, uma em Guimarães e outra em S. João da Madeira.

DR

Mais de meio século depois, com um know-how de excelência, acabou por transformar o cartão compacto em autênticas joias de luxo para aconchegar o sonho dos seus clientes. De acordo com Pedro Ventura, CEO da empresa, a filosofia da Cartonagem Trindade dirige-se a um tipo de cliente exigente que gosta de combinar no mesmo artigo requinte, “elegância e excelência”, mas também “cheios de mimos com acabamentos de luxo”. Para a empresa, a diferença está nos detalhes, no atendimento personalizado, no ambiente intimista e nos designs únicos. É caso para se dizer: “Aqui tudo é feito a pensar num único
tipo de público, o mais exigente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...