Mais de um ano depois a competição parece estar de regresso ao futebol de formação. Depois da retoma da prática desportiva, para a qual era fundamental a apresentação de um teste negativo a covid-19 por parte dos atletas até 72 horas antes do início da atividade, custo que foi suportado na totalidade pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA) ou pela autarquia sanjoanense, os últimos meses da atual época desportiva deverão trazer a emoção dos jogos ao futebol juvenil.

Com o intuito de promover a competitividade entre os mais novos, “a AFA criou campeonatos informais, sem atribuição do título de campeão, nos diversos escalões de formação de futebol masculino e feminino”, pode ler-se num comunicado publicado pela entidade que tutela o futebol aveirense. O arranque dos jogos está agendado para 8 de maio, sendo que cada competição será composta por grupos de seis equipas, que ao longo de 10 jornadas vão jogar entre si. O último encontro disputa-se a 27 de junho.

De recordar que para além de suportar os custos com os testes de covid-19, a Associação de Futebol de Aveiro apresentou outras medidas que têm como objetivo apoiar os clubes no regresso à atividade, como a isenção do pagamento do valor da inscrição dos atletas da formação, bem como a aplicação de um desconto de 40% na tarifa do seguro desportivo para todos os escalões, dos petizes aos seniores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...