Casa cheia no regresso do grupo Artes de Palco 

0
121
DR

Musical à ‘Sombra da Bananeira’ foi um sucesso

Os talentos do grupo Artes de Palco – uma parceria entre a Associação de Promoção da Juventude (APROJ) e o Armazém 4 – voltaram a pisar o palco no passado fim de semana com o musical ‘À Sombra da Bananeira’  no Centro Cultural de Milheirós de Poiares. E foi um regresso brilhante, com chuvas de aplausos e muitas gargalhadas à mistura. O espetáculo – com estreia no sábado e reposição no domingo – inseriu-se na 3ª edição do Festival Cortinas e contou com casa cheia nos dois dias, como avança nota informativa remetida pela APROJ ao labor.

Com texto e músicas da autoria de Rui Alves e coreografias de Diana Rocha, o musical pretendeu alertar o público para problemas reais, como as alterações climáticas, a poluição ou a destruição dos ecossistemas. Para isso, talentos de palmo e meio vestiram a pele de animais em vias de extinção, como tartarugas, araras, corujas ou coalas e o palco transformou-se num jardim zoológico onde decorreu toda a ação.

Ao todo, estiveram em palco 25 artistas – entre os seis e os 14 anos de idade – que foram testados à Covid-19 antes do espetáculo para garantir todas as condições de segurança. Através do comunicado, a organização agradece ao Centro Médico da Praça, pela testagem, à Junta de Freguesia de Milheirós de Poiares, pela cedência do espaço, e a todos os que tornaram possível este momento tão especial.

O musical ‘À Sombra da Bananeira’ marcou, assim, o tão ansiado regresso do grupo Artes de Palco às salas de espetáculo desde o início da pandemia em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...