Investimento inclui painéis com informação sobre o tempo de espera dos autocarros e lançamento de aplicação

Já estão a decorrer os trabalhos de modernização das interfaces dos Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS). Uma empreitada promovida pela câmara municipal que integra o Plano de Ação da Mobilidade Urbana Sustentável do TUS, que inclui a melhoria das paragens de autocarro, nomeadamente com a colocação de novos abrigos. Um deles já foi instalado na Rua Serpa Pinto.
Ao todo vão ser colocados 26 novos abrigos equipados com painéis LED que disponibilizarão informação, em tempo real, sobre o tempo de espera previsto de chegada dos autocarros e outros dados relativos à circulação do TUS. Associado a este novo sistema de informação está também o lançamento de uma aplicação destinada aos utilizadores da rede de transportes públicos sanjoanense.
A vertente informática – implementação do sistema informativo nas paragens e lançamento da aplicação – só entra em funcionamento no fim da empreitada. O investimento é de 633.583,66 euros, mais IVA, com prazo de execução de um ano.
“Esta é uma empreitada muito importante para a melhoria das condições de mobilidade no concelho de S. João da Madeira, com grandes vantagens também ao nível ambiental, pois contribui no sentido de uma maior utilização do transporte público, o que é decisivo para a redução das emissões de carbono”, considerou o vice-presidente José Nuno Vieira depois de ter sido interpelado sobre o assunto pelo labor.
Entretanto, outros passos foram dados no sentido de modernizar o TUS. A saber o acesso gratuito para todos os estudantes em 2019 e o acesso à internet, através de wi-fi, para todos os seus utilizadores.
Ao longo desta empreitada vai ser necessário condicionar e interromper pontualmente o trânsito em alguns arruamentos da cidade para efetuar trabalhos associados à abertura de valas para ligações à rede elétrica. Por essa razão, a câmara pede a melhor compreensão pelos eventuais incómodos provocados no decorrer destes trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...