Regresso da Proliga com triunfo alvinegro

Campeonato da Proliga – Zona Norte

0
47

Sampaense Basket, 53 – AD Sanjoanense, 61

Jogo no Pavilhão Comendador Serafim Marques.

Sampaense Basket: Desmond Ringer (18), Bruno Fernando (6), Xavier Cheatham-Sewell, Luís Cristóvão, Marco Santos, Diogo Gonçalves (4), Miguel Sousa, Francisco Bento, Alexandre Trancoso, Pedro Santos (11), Miguel Bastos, Ricardo Barreira.

Treinador: Cláudio Figueiredo.

AD Sanjoanense: Sílvio Rodrigues (9), Eduardo Guimarães (7), João Costa, João Lucas (11), Rodrigo Lima (9), Renato Ribeiro, Gonçalo Pinto, João Álvaro, Daniel Couto, Emmanuel Ogunfolu (14), Tiago Ferreira, Munachiso Okonkwo (11).

Treinador: João Tiago.

Parciais: 12-11; 16-14; 14-18; 11-18.

A Sanjoanense somou dois pontos no recomeço da Proliga com a vitória conseguida na deslocação a S. Paio de Gramanços, mas os alvinegros só garantiram o triunfo na segunda metade do encontro.

Os homens de João Tiago até entraram bem na partida, chegando aos 0-4 com pouco mais de 30 segundos de jogo, mas um triplo Pedro Santos, numa altura em que o marcador registava uma igualdade a seis pontos, colocava a equipa da casa na liderança (9-6). Não foi preciso esperar muito para o Sampaense ampliar a vantagem, que chegaria aos cinco pontos (12-7). Mas um triplo de João Lucas, a pouco mais de um minuto do fim do primeiro quarto aproximava a Sanjoanense no marcador, enquanto um lance livre convertido por Emmanuel Ogunfolu permitia à Sanjoanense entrar para os 10 minutos seguintes com apenas um ponto de desvantagem.

No segundo período, o norte-americano Desmond Ringer, que se destacou na equipa da casa com 18 pontos convertidos, ainda ampliou a vantagem, mas uma boa reação dos alvinegros foi fundamental para que os locais não se distanciassem no marcador.

O intervalo surgia com o Sampaense a vencer por 28-25, mas no terceiro período, a excelente entrada da Sanjoanense fez com que rapidamente se invertesse o sentido do marcador.

Alguma falta de acerto ofensivo dos homens da casa foi aproveitada pelo conjunto que viajou de S. João da Madeira para, com um parcial de 0-12, ganhar quase 10 pontos de vantagem. O Sampaense não acusou o resultado, anulou a diferença e regressou ao comando (41-39), mas quatro pontos conseguidos pelos alvinegros, face a apenas um dos locais, permitiu à equipa de João Tiago entrar no último quarto a vencer (42-43).

O início do quarto período ficou marcado por algum equilíbrio, mas Sílvio Rodrigues e Rodrigo Lima deram algum conforto à Sanjoanense que, até ao final conseguiu gerir a vantagem que foi acumulando.

A próxima jornada realiza-se a 14 de maio com os alvinegros a receberem, no Pavilhão Paulo Pinto, o AD Galomar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...