AD Sanjoanense, 67 – Académica de Coimbra, 42

Jogo no Pavilhão Paulo Pinto.

Árbitros: Juan Dias e Ivo Ruivo.

AD Sanjoanense: Ana Reis (9), Rita Morgado, Inês Martins, Maria Leite (5), Bruna Ressurreição (1), Andreia Peixoto (1), Ivana Barata (3), Sofia Cavadas (16), Joana Arieiro (15), Carolina Semedo (9), Rita Castro (8).

Treinador: Frederic Pina.

Académica de Coimbra: Ana Guimarães (15), Diana Antunes (1), Ama Marques, Diana Ravella (4), Mariana Fernandes (3), Joana António (7), Andreia Eliseu, Tatiana Rocha (2), Beatriz Marcelino (5), Alexandra Silva (5), Beatriz Alves.

Treinador: José Pereira.

Ao intervalo: 41-24.

Parciais: 21-12; 20-12; 20-12; 6-6.

A paragem de vários meses não afetou a equipa sénior feminina da Sanjoanense, que no regresso à competição voltou a demonstrar o seu favoritismo vencendo, em casa, a Académica de Coimbra por uns expressivos 67-42.

A formação comandada por Frederic Pina liderou o encontro do início ao fim com Sofia Cavadas a assumir-se como a figura de destaque na formação alvinegra com 16 pontos conquistados, quatro ressaltos e quatro assistências.

Depois de um início equilibrado, em que um triplo de Ana Guimarães, que esteve em evidência do lado da Académica com 15 pontos marcados, e um ponto conseguido da linha de lance livre colocaram o empate no marcador (4-4), dois arremessos consecutivos de longa distância das alvinegras abriam caminho para a vantagem de nove pontos (21-12) com que a Sanjoanense chegava ao final do primeiro período.

As locais mantiveram o ascendente no segundo quarto, em particular na ponta final, cavando uma vantagem que ao intervalo era de 17 pontos (41-27).

Na segunda parte a Sanjoanense continuou a ser superior e a eficácia alvinegra refletiu-se no marcador, conseguindo fechar o terceiro período com uns confortáveis 25 pontos de distância (61-36). Nos 10 minutos finais a intensidade de jogo diminuiu e uma menor eficácia no ataque às tabelas de parte a parte resultou em apenas 12 pontos conseguidos, distribuídos de igual forma por ambas as equipas.

Vitória justa das atletas lideradas por Frederic Pina que, com mais este triunfo, continuam invictas.

No próximo dia 8 de maio a Sanjoanense desloca-se à Gafanha da Nazaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...