AD Sanjoanense, 5 – Infante Sagres, 1

Jogo no Pavilhão da AD Sanjoanense.

Árbitro: Marco Gomes (AP Aveiro).

AD Sanjoanense: Daniela Pereira, Ana Rita Couto, Inês Ferreira, Joana Rodrigues, Renata Balonas.

Suplentes: Laura Ribeiro, Daniela Silva, Bárbara Marques, Dora Martins, Sara Fernandes.

Treinador: Jorge Moreira.

Infante Sagres: Inês Moreira, Filipa Ferreira, Inês Açoreira, Beatriz Carmo, Andreia Moreira.

Suplentes: Sofia Laranjeira, Daniela Costa, Ana Rita Costa, Beatriz Falcão, Ana Lúcia Moreira.

Treinador: Custódio Silva.

Ao intervalo: 0-1.

Cartão azul para Beatriz Falcão (15’).

Marcadoras: Beatriz Carmo (21’), Inês Ferreira (31’, 35’, 46’), Joana Rodrigues (40’, 49’).

Faltas: AD Sanjoanense, 10 | Infante Sagres, 11.

Depois de dois desaires consecutivos, a Sanjoanense regressou aos triunfos frente ao Infante Sagres. As atletas comandadas por Jorge Moreira até alcançaram uma vitória folgada, mas que só foi construída na segunda parte depois de terem chegado ao intervalo em desvantagem.

Frente a um adversário direto, a vitória era importante para a Sanjoanense manter a terceira posição na classificação, mas as locais entraram algo desconcentradas perante um adversário que desde o início procurou impor o seu ritmo de jogo. As visitantes iam ameaçando e ainda nos minutos iniciais enviaram uma bola ao ferro, mas as alvinegras organizaram-se, equilibraram a partida e até podiam ter inaugurado o marcador quando aos 15 minutos beneficiaram de um livre direto resultado do cartão azul mostrado a Beatriz Falcão. Ana Rita Couto não conseguiu converter e seria o Infante Sagres a desfazer o nulo, já perto do intervalo, com um golo de Beatriz Carmo, resultado de uma desatenção defensiva da Sanjoanense, que podia ter chegado ao intervalo com um empate, não fosse Renata Balonas ter falhado uma grande penalidade nos instantes finais.

O resultado não interessava à Sanjoanense, que no regresso dos balneários, depois de afinar pontaria, rapidamente deu a volta ao marcador com dois golos de Inês Ferreira (31’ e 35’). A vantagem galvanizou as alvinegras, que precisaram de mais cinco minutos para aumentar para 3-1, com Joana Rodrigues a intercetar um passe das visitantes e depois de tirar Inês Açoreira da frente rematou para o fundo das redes.

Nos cinco minutos finais a locais cimentaram a vitória. Primeiro foi Inês Ferreira na recarga de um livre direto que a mesma cobrou, resultado da décima falta das visitantes, e depois foi Joana Rodrigues que, praticamente em cima do apito final e na sequência de uma transição rápida, fechou a contagem com o quinto das alvinegras. Pelo meio o Infante Sagres podia ter reduzido de bola parada, mas Daniela Pereira travou o livre cobrado por Inês Açoreira.

No próximo domingo a Sanjoanense tem uma deslocação ao vizinho Académico da Feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...