Depois do interregno de 2020, como consequência da pandemia de Covid-19, o Torneio de Xadrez Rápido “Memorial Armindo Landureza” regressou no passado dia 1 de maio, resultado da retoma da modalidade na região.

A prova, organizada pelo Núcleo de Atletismo de Cucujães, referente à 37.ª edição, que decorreu durante a manhã, contou com 22 participantes dos distritos de Aveiro e Porto e teve domínio sanjoanense. No Centro Cultural de Cucujães, Gustavo Ribeiro, do Clube Académico Téssera, garantiu o primeiro lugar com 10 pontos conquistados em 11 jogos, enquanto o colega de equipa Rodrigo Ribeiro foi terceiro classificado. Pelo meio (2.º lugar) ficou Rodrigo Paiva, atleta da EX Porto.

No que diz respeito à classificação por equipas, vitória para o Clube Académico Téssera, seguido da Escola de Xadrez do Porto e do Núcleo de Atletismo de Cucujães.

O Torneio de Xadrez Rápido “Memorial Armindo Landureza” prolongou-se pela tarde de sábado com a realização da edição de 2021 (38.ª), onde, desta feita, estiveram presentes 30 xadrezistas e que culminou com a vitória de Miguel Sismeiro, da Escola de Xadrez do Porto. O pódio foi completado pelos atletas do Clube Académico Téssera Cláudio Sá e Gustavo Ribeiro, na segunda e terceira posições, respetivamente.

Coletivamente, a classificação da manhã inverteu-se com vitória para a equipa portuense.

Com o reinício da atividade o Clube Académico Téssera regressam também aos treinos que, para já, decorrem apenas na Casa da Juventude, em Arrifana. Para meados de maio serão abertos treinos de xadrez em S. João da Madeira, no espaço cedido pela Câmara Municipal na Casa das Associações, depois da adaptação necessária para a prática da modalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...