A primeira edição do concurso foi realizada em 2020 com o objetivo de assinalar a Semana da Saúde Mental que é uma iniciativa proposta pela Mental Health Foundation.

“Quisemos desafiar a sociedade, ilustradores e não ilustradores, a debruçar-se sobre o tema através da ilustração”, contou a sanjoanense Mariana Barbosa Pereira ao labor, que juntamente com Laura Pina, criou este projeto que se associa novamente à “Ó! Galeria”.

A elevada adesão à primeira edição, levou a que fizesse todo o sentido lançar uma segunda em 2021 cujo tema é “O começo: Porque é que é difícil pedir ajuda?”.

Nesta edição a participação deixa de ser limitada ao talento nacional e abre horizontes a nível mundial.

Desde o dia 10 e até 16 de maio, cada ilustrador poderá participar com dois trabalhos. Terminado o prazo de participação, as ilustrações vão ser avaliadas pelas fundadoras do projeto, em conjunto com os parceiros desta edição, e os finalistas serão conhecidos no dia 18 de Maio no Instagram do (Ins)Pira, em @innnspira.

Os três finalistas terão a oportunidade de ver os seus trabalhos à venda na “Ó! Galeria”.

Já o grande vencedor vai receber um kit da marca sanjoanense Viarco, que é a única produtora de lápis da Península Ibérica, e ainda um voucher com três sessões de terapia com um psicoterapeuta da clínica Hippocampus. Um voucher que poderá ser utilizado pelo finalista ou oferecido a alguém que precise uma vez que para este projeto é essencial continuar a combater o estigma e incentivar a sociedade a pedir ajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...