O fim de semana foi de resultados distintos para o voleibol da APROJ, que alcançou uma vitória e uma derrota dos dois jogos que realizou. Destaque para o triunfo das juvenis, por 0-3, na deslocação ao reduto do CD Fiães, para cumprir o primeiro jogo do Campeonato Regional. Com apenas duas semanas de treino presencial, após um longo período de atividade desportiva suspensa, as atletas apresentaram alguma ansiedade inicial que resultou em vários erros técnicos individuais. A APROJ viria, no entanto, a ganhar confiança nas suas ações, não dando hipótese ao adversário de construir side outs efetivos, vencendo o encontro.

De referir que apenas o primeiro de cada grupo passa à fase seguinte, o Campeonato Nacional, sendo que a APROJ está inserida no Grupo A, do qual fazem também parte Esmoriz e Arcozelo.

A próxima jornada realiza-se a 16 de maio com a equipa sanjoanense a receber, às 11h00, no Pavilhão das Travessas, o Esmoriz SC, encontro que será transmitido em direto na página do Facebook da APROJ.

Sorte diferente teve a equipa de juniores B que cedeu, por 1-3, na receção ao CD Feirense, jogo referente à quinta jornada da Série B do Campeonato Nacional.

Apesar de algum nervosismo nos momentos iniciais, que resultaram em erros, os dois primeiros sets foram-se revelando equilibrados até à fase decisiva, altura que que a APROJ permitiu que as visitantes se adiantassem no marcador e, consequentemente, acabassem por vencer ambos os parciais (19-25 e 22-25).

No terceiro set as locais impuseram o seu jogo, tanto individual como coletivo, levando a alguns erros das adversárias, e fecharam com uns esclarecedores 25-18.

No último parcial a APROJ entrou a perder (0-4), mas rapidamente passou para a frente no marcador. No entanto, a fase crucial do set voltou a castigar as locais, que permitiram que o Feirense alcançasse um parcial de 3-8, regressando assim à liderança (19-23), acabando por vencer o set por 20-25 e o jogo por 1-3.

“A interrupção no campeonato devido à Covid-19 fez com que, de certa forma, retrocedêssemos em alguns aspetos que já estavam ultrapassados, fazendo com que tenhamos que trabalhar mais e melhor durante a semana para que rapidamente voltemos a discutir os jogos e as vitórias tal como fizemos frente ao S.C. Arcozelo”, realça o técnico das juniores B, Paulo Rocha.

O próximo jogo está agendado para 23 de maio com a APROJ a receber, pelas 11h00, o CD Foz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...