O comandante Normando Oliveira deixou um agradecimento especial aos “seus” bombeiros, bem como um recado aos órgãos superiores de soberania

Os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira comemoraram a 29 de abril 93 anos de existência.

Embora o país se encontre na última fase de desconfinamento, o programa de comemorações, agendado para o dia 8 de maio, voltou a ser simbólico, tal como o do ano passado.

Começou às 9h00 com missa solene por alma de bombeiros, dirigentes, sócios e beneméritos já falecidos na Igreja Matriz, seguida de romagem aos cemitérios e deposição de coroa de ores no Monumento ao Bombeiro. Às 10h30 tomaram lugar o hastear das bandeiras com formatura geral no Quartel Operacional e promoções em parada. Das quatro promoções em parada, Vitor Hugo Costa e Nuno Tavares passaram a bombeiros de primeira e Ricardo Azevedo e Tomás Azevedo a bombeiros de terceira.

As comemorações do aniversário deste ano foram assinaladas de forma “simples atendendo ao momento que vivemos”, disse o comandante Normando Oliveira ao labor.

Tendo sido o único a proferir algumas palavras durante as comemorações que normalmente contam com discursos de vários convidados presentes ligados sobretudo aos órgãos autárquicos e aos bombeiros.

Após um ano marcado por “uma situação de exceção que fica na história” por todos quanto a vivenciaram das mais variadas formas, Normando Oliveira quis deixar um agradecimento especial aos “seus” bombeiros, bem como um recado aos órgãos superiores de soberania. “Quero agradecer do fundo do coração todo o trabalho que têm feito em prol da cidade”, disse o comandante, com a esperança de que “os órgãos superiores de soberania tenham o mesmo olhar que a população tem tido perante o vosso trabalho e a dignidade que têm dado a esse esforço que têm feito durante todo este tempo”. Normando Oliveira apelou ainda a toda a população para que continue a manter as regras de higiene e segurança impostas pela Direção-Geral de Saúde para combater esta pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...