O Clube Académico Téssera venceu o Grupo de Xadrez do Porto por 2-0 e somou a segunda vitória, em duas jornadas cumpridas, da Zona Norte da 2.ª Divisão Nacional de Xadrez. Para tal, a equipa sanjoanense contou com os êxitos do mestre nacional Stephane Silva sobre António Silva, na mesa dois, e de Rodrigo Ribeiro perante José Moreira, na mesa quatro, que conseguiu equilibrar o seu jogo com o sacrifício da torre. Os triunfos foram complementados com os empates de Ricardo Dias, na mesa um, e Vítor Carvalho, na mesa três, diante de Alberto Ferreira e Luís Leão, respetivamente.

Coletivamente, o Clube Académico Téssera lidera a Zona Norte da 2.ª Divisão Nacional de Xadrez em conjunto com a Escola de Xadrez do Porto e o Centro Recreativo de Estarreja, todos com seis pontos. Seguem-se o GD Dias Ferreira Matosinhos II e Clube dos Galitos, com quatro, e a ADC Perre, GX Cento e Treze Porto e GX Porto com dois pontos.

Já na série B do Nacional da 3.ª Divisão a equipa secundária do Clube Académico Téssera saiu derrotada, por 1-0, diante da Academia de Xadrez de Gaia II. A derrota na mesa um de Gustavo Ribeiro e os empates nas restantes de Igor Pires, Daniel Silva e Francisco Ribeiro acabaram por ditar o desfecho.

A classificação coletiva é liderada pela Academia de Xadrez de Gaia II e CX UGT Viseu, ambas com seis pontos, seguidas do CX Colégio Português Aveiro II, Escola Profissional de Gaia II, Associação Académica de Espinho e GX Porto II, com quatro. O Clube Académico Téssera II e CX Agrupamento de Escolas de Aveiro ocupam a terceira posição com dois pontos.

CR Estarreja-CA Téssera e CA Téssera II-GX Porto II são os jogos da equipa sanjoanense para a terceira jornada, agendada para 15 de maior a partir da 15h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...