O advogado sanjoanense foi responsável pela apresentação do projeto de lei para elevação a cidade 

 

S. João da Madeira comemora no domingo, 16 de maio, o 37.º aniversário da sua elevação a cidade. Um processo legislativo no qual foi determinante o papel de Carlos Ribas, então deputado à Assembleia da República, que, nessa qualidade, apresentou um projeto de lei prevendo a concretização dessa aspiração sanjoanense.

Na sequência de convite endereçado pelo presidente da câmara municipal, Jorge Sequeira, o ex-parlamentar é o comissário das Comemorações do Dia da Cidade e irá intervir na sessão solene que decorrerá na Casa da Criatividade, no domingo, às 11h00. Carlos Ribas sucede, nessas funções, ao advogado e escritor Manuel Pereira da Costa e ao médico e poeta Flores Santos Leite.

Essa cerimónia incluirá também a atuação da Banda de Música, a entrega do Prémio Literário João da Silva Correia e a assinatura de protocolos de novos aderentes ao programa municipal de Turismo Industrial, deu a conhecer a câmara em comunicado enviado ao labor.

Inauguração de espaços sociais 

O programa começa, antes da sessão solene, com as inaugurações de três espaços municipais de apoio social que foram requalificados pela câmara municipal.

A primeira paragem é no Espaço Vida, no Orreiro, pelas 9h15; seguindo-se até ao Espaço Renascer, no Parrinho, às 9h45; e, por último, no Espaço Acontece às 10h15.

Ao início da tarde, as comemorações prosseguem em Fundo de Vila, com a inauguração do ringue polidesportivo junto ao parque infantil Folhas Vivas, pelas 15h00, e da Pista Alberto Batista, às 15h30.

O programa do Dia da Cidade termina às 17h00 com o espetáculo “Ecce Homo”, na Casa da Criatividade, onde o Coro de Câmara de S. João da Madeira, a Orquestra Barroca e um ator vão subir ao palco para um concerto narrado (ler notícia nesta edição).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...