O sanjoanense Duarte Henrique venceu o torneio Olímpico Jovem Distrital, uma prova organizada pela Associação de Atletismo de Aveiro que ao longo do último fim de semana juntou perto de três dezenas de clubes na pista de atletismo do Estádio Municipal de Vagos.

O atleta, que atualmente representa o Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), venceu as três provas em que competiu nos escalão de iniciados e vai representar a Seleção de Aveiro no Olímpico Jovem Nacional.

Com o tempo de 9,86, Duarte Henrique foi o mais rápido nos 80 metros planos deixando Gabriel Teixeira (10,48), do Recreio Desportivo de Águeda, e Filipe Pinto (10,52), da Juventude Mozelense, na segunda e terceira posições, respetivamente. A este primeiro lugar o jovem somou também a primeira posição na prova do salto em comprimento com a distância de 5,27 metros, estabelecendo, assim, um novo recorde pessoal. Seguiram-se dois atletas do Grecas, com António Oliveira a ocupar o segundo lugar (4,96 metros), enquanto o colega de equipa Simão Paulo foi terceiro classificado (4,47 metros).

Os atletas repetiram a prestação nos 100 metros barreiras. Duarte Henrique somou mais um primeiro lugar, com a marca de 17,01, enquanto António Oliveira (17,52) e Simão Paulo (18,66) foram segundo e terceiro classificados.

O Olímpico Jovem Distrital foi uma competição orientada para as classes de iniciados e de juvenis, tanto masculinos como femininos, sendo que paralelamente decorreu o Torneio Cais do Moliço, prova dirigida aos restantes escalões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...