CRC “Os Águias”, 1 – AD Sanjoanense B, 4
Jogo no Pavilhão Desportivo das Colmeias, em Leiria.
Árbitro: Vítor Roxo (AP Leiria).
CRC “Os Águias”: Francisco Galveias, Bruno Simões, Igor Marques, João Nuno Marques, Gonçalo Silva.
Suplentes: Mário Rui, David Gonçalves, André Santos, Sérgio Santos, David Carreira.
Treinador: David Gonçalves.
AD Sanjoanense B: Marcelo Silva, Luís Filipe, Duarte Terra, Tiago Gaspar, Gonçalo Ribeiro.
Suplentes: André Couto, João Cruz, Bernardo Pereira, Pedro Rego, Alexandre Barreira.
Treinador. Franklin Silva.
Ao intervalo: 1-3.
Cartão azul para Alexandre Barreira (14’).
Marcadores: Luís Filipe (4’), Sérgio Santos (14’), Gonçalo Ribeiro (20’), Alexandre Barreira (22’), Duarte Terra (49’).
Faltas: CRC “Os Águias”, 9 | AD Sanjoanense B, 9.
A Sanjoanense mantém-se firme na segunda posição depois de mais uma vitória, desta feita resultado da deslocação a Leiria para defrontar o CRC “Os Águias”.
Com uma boa entrada na partida, os alvinegros, que construíram o resultado final praticamente na primeira parte, começaram cedo a incomodar o guardião local e aos quatro minutos Luís Filipe inaugurava o marcador. A Sanjoanense abria, assim, caminho para a vitória e, pouco depois, podia ter ampliado a vantagem não fosse Francisco Galveias negar uma grande penalidade a Duarte Terra. Não marcaram os visitantes, marcaram os locais, com Sérgio Santos a restabelecer a igualdade a uma bola em cima do quarto de hora na cobrança de um livre direto, resultado do cartão azul mostrado a Alexandre Barreira.
O empate não abalou os homens de Franklin Silva, que em cerca de dois minutos colocaram o resultado nos 1-3, com golos de Gonçalo Ribeiro e Alexandre Barreira. A formação da casa ainda beneficiou de uma grande penalidade que poderia ter levado as equipas para o descanso com a diferença mínima no marcador, mas Marcelo Silva esteve melhor que David Gonçalves.
Na segunda parte o jogo foi-se mantendo equilibrado e o marcador inalterado, só voltando a funcionar no último minuto da partida, com Duarte Terra a redimir-se do penálti falhado na primeira metade ao bater Francisco Galveias. fixando o resultado final.
No próximo domingo a Sanjoanense recebe o HC Paço de Rei, num jogo a contar para a sétima jornada.