CA Feira, 2 – AD Sanjoanense, 1

Jogo no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, Santa Maria da Feira.

Árbitro: Manuel Oliveira (AP Aveiro).

CA Feira: Mónica Alho, Joana Teixeira, Eduarda Leite, Ana Sofia Reis, Cátia Gomes.

Suplentes: Bianca Lopes, Margarida Teixeira, Inês Cardoso, Ana Alves, Maria Inês Gomes.

Treinador: António Gomes.

AD Sanjoanense: Daniela Pereira, Ana Rita Couto, Inês Ferreira, Joana Rodrigues, Renata Balonas.
Suplentes: Catarina Viola, Daniela Silva, Bárbara Marques, Dora Martins, Sara Fernandes.

Treinador: Jorge Moreira.

Ao intervalo: 0-1.

Cartão azul para Renata Balonas (13’), Joana Teixeira (35’).

Marcadoras. Inês Ferreira (5’), Joana Teixeira (44’ e 47’).

Faltas: CA Feira, 8 | AD Sanjoanense, 9.

A Sanjoanense perdeu pontos na deslocação a Santa Maria da Feira, com a derrota frente à formação local, mas as alvinegras mantêm-se firmes na terceira posição, apesar de terem visto o Infante Sagres aproximar-se na classificação depois do empate frente ao Sporting.

Entraram melhor as locais, que na procura de assumir o comando da partida criaram algumas situações de perigo para as visitantes. E uma perda de bola das alvinegras aos cinco minuto, permitindo o ataque isolado de Eduarda Leite quase resultava no primeiro do encontro, não fosse a atenção de Daniela Pereira.

A resposta da Sanjoanense surgia pouco depois de bola parada, com Inês Ferreira, na conversão de um livre direto, a inaugurar o marcador.

Mais tranquilas no jogo, as alvinegras mantiveram a organização defensiva e com transições rápidas procuravam chegar ao segundo, mas foi a equipa da casa que teve duas boas ocasiões para restabelecer a igualdade de bola parada, mas Renata Teixeira não conseguiu converter nenhum dos livres.

A segunda parte teve um início intenso com oportunidades de parte a parte, mas foi preciso esperar para os minutos finais para se registarem novamente alterações no marcador. Bárbara Marques ainda beneficiou de um livre direto que saiu à figura de Mónica Alho, mas seria Joana Teixeira, na conversão de duas grandes penalidades, numa altura em que as locais pareciam querer tomar conta do jogo, a dar a vitória ao Académico da Feira.

No próximo domingo cumpre-se a penúltima jornada com a Sanjoanense deslocar-se a Coimbra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...