GD Gafanha, 40 – AD Sanjoanense, 53

Parciais: 9-17; 11-8; 12-23; 8-5.

A equipa sénior feminina da Sanjoanense segue imparável, tendo somado mais uma vitória na deslocação de sábado à Gafanha da Nazaré, onde bateu a equipa local por 13 pontos.

Num jogo dividido, onde o primeiro e terceiro períodos foram fundamentais para a diferença no resultado, os minutos iniciais foram de domínio total das atletas de Frederic Pina. Agressivas na defesa e eficazes no ataque à tabela as visitantes rapidamente se distanciaram no marcador, chegando aos 10 pontos de vantagem (2-12 e 4-14). O resultado de 9-17 registado no final do primeiro período demonstrava a superioridade da Sanjoanense, mas a vantagem podia ser bem maior não fosse alguma falta de eficácia da linha de lance livre.

No segundo quarto, um novo arranque fulgurante das alvinegras colocava o marcador nos 9-23, fruto de um parcial de 0-5, mas o Gafanha reagiu e ao intervalo as locais já tinham atenuado a desvantagem para cinco pontos (20-25).

No regresso dos balneários, a Sanjoanense voltou a entrar forte, concentrada e com um maior domínio entrava para o último quarto com 16 pontos de vantagem, fruto de um parcial de 12-23.

Nos 10 minutos finais a intensidade de jogo diminuiu, mas sem colocar em causa o triunfo das alvinegras, que mantêm-se, assim, invictas.

A próxima jornada realiza-se a 22 de maio com a Sanjoanense a receber o ASSSC Cantanhede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...